Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 06 de Dezembro de 2007 @ 00:00

Exclusivo: Mix inicia sua expansão pelo Paraná

Maringá – A cidade paranaense será a sede da segunda retransmissora da Mix no estado do Paraná. Londrina também está na lista de novas afiliadas da rede paulista
Publicidade
Uma dos maiores centros urbanos do sul do país, a cidade de Maringá, está confirmada para ser a segunda praça a receber o sinal da Mix no Paraná. A rede paulista já opera em Curitiba na freqüência 92.9 FM, onde atualmente a rádio é líder em audiência no público jovem segundo o Instituto Ibope. Maringá é a próxima parada da Mix, após a cidade ser palco de grandes novidades do rádio nacional. Já em Londrina a rádio deverá estrear em 2008, porém ainda não existe uma data definida para a inauguração da Mix na cidade.
 
Maringá foi a primeira cidade a receber o sinal da rede carioca Globo FM na freqüência 97.9 FM no ano de 2006. A praça também foi uma das primeiras emissoras do novo projeto da Jovem Pan, a adulta Classic Pan em 104.3 FM (rádio que estreou no segundo semestre desse ano). Agora é a vez da Mix estrear na cidade para poder explorar o mercado local e das cidades presentes na região.
 
É importante lembrar que o norte do Paraná é uma das regiões mais populosas do sul do país. A partir de Maringá a Mix poderá atingir cidades como Apucarana, Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Paranavaí, entre outras. Outra praça que deverá ser sede da Mix é a cidade de Londrina, local onde as negociações já estão avançadas.

Segundo Lui Riveglini, diretor da Rede Mix de Rádio, o crescimento da Mix FM 106.3 em São Paulo e a liderança de audiência no ranking geral do Ibope (julho/setembro e agosto/outubro) fez com que a procura para afiliações aumentasse. Ainda segundo a Mix outro fator para o movimento na região sul são os bons resultados de audiência da Mix em Curitiba, líder do segmento jovem, e terceiro lugar geral no Paraná.

Informações locais dão conta que a nova afiliada da Mix pertencerá ao sistema que controla as rádios Maringá FM 97.1, CBN FM 95.5 e Globo FM 97.9. Ainda não se sabe se a Mix ocupará a freqüência da Globo FM ou estará presente na região através de outra estação. A assessoria de imprensa da Mix São Paulo não releva a freqüência que será ocupada pela rede paulista.


Por Daniel Starck – 06/12/2007
[email protected]





Nota:   Podcast Tudo Rádio.com – Baixe arquivos de áudio (extensão mp3) para ouvir em seu mp3 player ou IPod. Você também poderá fazer sua seleção de arquivos radiofônicos em seu computador. Conheça essa novidade exclusiva do seu portal de rádios clicando aqui!






Tags:

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.