Uma dos maiores centros urbanos do sul do país, a cidade de
Maringá, está confirmada para ser a segunda praça a receber o sinal da Mix no Paraná. A rede paulista já opera em
Curitiba na freqüência
92.9 FM, onde atualmente a rádio é líder em audiência no público jovem segundo o Instituto Ibope. Maringá é a próxima parada da Mix, após a cidade ser palco de grandes novidades do rádio nacional. Já em
Londrina a rádio deverá estrear em 2008, porém ainda não existe uma data definida para a inauguração da Mix na cidade.
Maringá foi a primeira cidade a receber o sinal da rede carioca Globo FM na freqüência
97.9 FM no ano de 2006. A praça também foi uma das primeiras emissoras do novo projeto da Jovem Pan, a adulta Classic Pan em 104.3 FM (rádio que estreou no segundo semestre desse ano). Agora é a vez da Mix estrear na cidade para poder explorar o mercado local e das cidades presentes na região.
É importante lembrar que o norte do Paraná é uma das regiões mais populosas do sul do país. A partir de Maringá a Mix poderá atingir cidades como Apucarana, Arapongas, Cambé, Campo Mourão, Paranavaí, entre outras. Outra praça que deverá ser sede da Mix é a cidade de Londrina, local onde as negociações já estão avançadas.
Segundo Lui Riveglini, diretor da Rede Mix de Rádio, o crescimento da
Mix FM 106.3 em
São Paulo e a liderança de audiência no ranking geral do Ibope (julho/setembro e agosto/outubro) fez com que a procura para afiliações aumentasse. Ainda segundo a Mix outro fator para o movimento na região sul são os bons resultados de audiência da Mix em Curitiba, líder do segmento jovem, e terceiro lugar geral no Paraná.
Informações locais dão conta que a nova afiliada da Mix pertencerá ao sistema que controla as rádios
Maringá FM 97.1,
CBN FM 95.5 e Globo FM 97.9. Ainda não se sabe se a Mix ocupará a freqüência da Globo FM ou estará presente na região através de outra estação. A assessoria de imprensa da Mix São Paulo não releva a freqüência que será ocupada pela rede paulista.