Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sexta-Feira, 05 de Abril de 2013 @ 07:58

Exclusivo: Ex-Demais FM já está em fase de expectativa para a estréia da Mix FM em Goiânia

Goiânia – Estréia da rede paulista em Goiás é aguardada para o dia 29 de abril

Publicidade

A ex-Demais FM 102.1, emissora popular/eclética que atuou no mercado de Goiânia nos últimos anos, já executa uma programação em formato de expectativa para a estréia da Mix FM 102.1 no estado goiano. Conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio a emissora goiana será a mais nova afiliada da Rede Mix de Rádio, sendo também a primeira novidade em expansão a ser apresentada pela marca paulista em 2013. A estréia da Mix FM de Goiânia está prevista para acontecer no próximo dia 29, porém essa data ainda não é anunciada pela futura afiliada. Goiânia será a 13 capital a receber o sinal da Mix FM, sendo a terceira FM ligada a rede na região Centro-Oeste do Brasil.

Por enquanto a 102.1 FM de Goiânia executa uma programação eclética que intercala músicas características do projeto da Rede Mix de Rádio e também algumas músicas mais populares que foram aproveitadas durante a permanência da Demais FM na capital de Goiás. Entre as músicas a 102.1 FM anuncia que a Mix FM chegará ao canal em breve, material produzido pela rede paulista e com a voz de Jorge Ribeiro (profissional que é a voz-padrão da Mix FM em São Paulo e também na rede nacional). O nome “Demais FM” não é mais executado pela FM goiana, sendo chamada apenas de “102,1” em outros materiais locais que também são executados entre músicas. A maioria das veiculações musicais já obedecem o padrão característico do segmento “jovem/pop”.

Com isso a marca “Demais FM” deixa o mercado de Goiânia, nome que também foi executado brevemente em emissoras instaladas nas regiões de Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Brasília, Presidente Pudente e Jaboticabal (com exceção de Goiânia as demais FMs que integravam a rede popular deixaram a marca em 2012, transmitindo hoje a grade religiosa da Rede Pai Eterno). Já a Mix FM chega a sua 13 capital de estado, sendo três na região Centro-Oeste. Desde 2006 a rede paulista conta com os trabalhos da Mix FM 88.3 de Brasília e no ano passado a marca celebrou a estréia da Mix FM 94.3 de Cuiabá, estação que é uma das caçulas do projeto de expansão da Rede Mix de Rádio.

Recentemente a Mix FM também foi destaque devido a mudança realizada pela FM em sua plástica. Foram alteradas as vinhetas cantadas de retorno após os intervalos comerciais e também as pontes (vinhetas entre músicas). O novo material obedece aos padrões da plástica original, sendo realizada apenas mudanças de arranjos e outros elementos do material sonoro executado pela Mix FM. As novas produções foram ao ar pela primeira vez em São Paulo há duas semanas e, após uma série de testes operacionais, ocorreu no dia 26 de março a estréia do novo material através da Rede Mix de Rádio.

Em Goiânia a Mix FM terá como concorrentes diretas as rádios Interativa FM 94.9 (no ar desde fevereiro de 1999) e Jovem Pan FM 106.7 (em Goiânia desde dezembro de 2003).


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Mix FM, expansão, Goiânia, São Paulo, afiliada, Demais FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.