Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

O processo de migração AM-FM está avançando e ocupando mais espaços no FM convencional (88.1 FM a 107.9 FM). Isso é…

Enquete

Terça-Feira, 07 de Maio de 2013 @ 10:59

Exclusivo: Fã FM investe em campanhas de rua em Belo Horizonte e região metropolitana

Belo Horizonte – Campanha visa acelerar o crescimento de audiência da FM

Publicidade

Mais uma rádio brasileira está investindo em campanhas de rua para expor sua marca em um grande centro. Trata-se da Rádio Fã FM 91.7, emissora do gênero popular que passou a contar com vários outdoors instalados por Belo Horizonte e região metropolitana. A ação visa ampliar de forma considerável a exposição da marca da rádio na capital mineira, aliada a outros planejamentos que envolvem a divulgação da emissora. A Fã FM é uma das novidades do mercado de rádio de Belo Horizonte, projeto que ganhou espaços no dial FM da capital mineira a partir do segundo semestre do ano passado.

Segundo informações da equipe da rádio, foram espalhados vários outdoors por Belo Horizonte e região metropolitana para divulgar a frequência, nome e marca da Fã FM. Esse planejamento conta com 50 placas de outdoors, cinco painéis de Leds, 50 abrigos de ônibus e 35 “backbus” espalhados pela Grande Belo Horizonte. A ação permanecerá nas ruas da capital mineira e região metropolitana ao longo do mês de maio, tendo também o apoio do carro de promoção da Fã FM, este que já está circulando pelas ruas da cidade e da região. A idéia faz parte do planejamento da rádio mineira de evolução na medição de audiência, tornando a estação mais conhecida entre o público de rádio de Belo Horizonte.

Essa necessidade de “ser conhecida” pelo público mineiro existe pelo fato da Fã FM ser uma novidade no dial de Belo Horizonte e região metropolitana. A rádio iniciou seus trabalhos em outubro do ano passado, substituindo um período considerável de operação sem nome no canal. No início do segundo semestre a 91.7 FM adotou uma linha de programação mais popular, etapa de transição que originou a Fã FM. Antes dessa fase de mudança e da estréia da nova rádio, o canal 91.7 FM não abrigou projetos mais populares, sendo ocupado por uma afiliada da Mix FM entre 2006 e início de 2012 e antes disso foi frequência da extinta Geraes FM, rádio voltada à um público mais adulto e que tinha o gênero musical “rock” como carro-chefe da grade.

A Fã FM é operada pelo mesmo grupo que mantém a Liberdade FM 92.9, emissora de programação voltada à música sertaneja e considerada uma das maiores audiências do FM brasileiro (dados do Instituto Ibope). Hoje a Fã FM ocupa a nona colocação no ranking geral do período 05h-00h (todos os dias e locais – Instituto Ibobe), em um mercado que conta com 22 FMs participantes da medição de audiência.

Colaboração de Zezinho Morais


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Fã FM, rádio, campanha, outdoors, marca, Belo Horizonte, audiência

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é empresario, jornalista e proprietário do tudoradio.com (veiculo que atua há mais de 17 anos voltado aos interesses do rádio brasileiro e de seus ouvintes). Formado em Comunicação Social / Jornalismo pela PUCPR, Daniel também já teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná.



...


Mais tudoradio.com

tudoradio.com © 2001 - 2018 | Todos os direitos reservados
Marcas que pertencem ao tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.