A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) promoveu nos dias 17 e 18 deste mês o 6º Encontro Regional. O evento foi realizado no prédio da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Está é a terceira vez que a cidade recebe o encontro, que contou com radiodifusores, profissionais da comunicação, empresas de tecnologia do ramo, estudantes e universitários, principalmente do curso de Jornalismo da UFV.
A abertura oficial do evento contou com a presença do vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho. O Diretor Regional da AMIRT, João Bosco Torres, falou na abertura do evento que sempre incentivou os eventos de radiodifusão da Amirt pela importância que representa para todos da área. “Quando estive na direção da Amirt, rodei Minas Gerais levando as ideias da Associação e fortalecendo nossas rádios. Se a situação no Estado é difícil, sem a Amirt estaria muito mais complicado. Por isso sempre digo, uma andorinha só não faz verão”, afirmou.
O presidente da Amirt, Agostinho de Rezende Campos, disse que “Viçosa tem tradição e está enraizada na história da radiodifusão. Assim, retornamos à cidade com muito prazer, principalmente por ser o 1º Encontro de 2013”. “Eventos como o nosso, são importantes para reforçar a força do nosso Estado e das nossas rádios nesse meio”, completou Agostinho. No sábado (18), o evento abordou o panorama atual do processo de implantação do rádio digital no Brasil, a migração do sistema de AM para o FM e transmissão do áudio por meio digital, através de conexões em rede.
Com informações do Rádio e Negócios
Tags:
Amirt, entidade, encontro, radiodifusão, Minas Gerais