Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 23 de Maio de 2013 @ 17:03

Amirt realiza encontro regional no interior mineiro

Viçosa – Diversos assuntos foram debatidos durante os dois dias de encontro

Publicidade

A Associação Mineira de Rádio e Televisão (Amirt) promoveu nos dias 17 e 18 deste mês o 6º Encontro Regional. O evento foi realizado no prédio da Biblioteca Central da Universidade Federal de Viçosa (UFV). Está é a terceira vez que a cidade recebe o encontro, que contou com radiodifusores, profissionais da comunicação, empresas de tecnologia do ramo, estudantes e universitários, principalmente do curso de Jornalismo da UFV.

A abertura oficial do evento contou com a presença do vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho. O Diretor Regional da AMIRT, João Bosco Torres, falou na abertura do evento que sempre incentivou os eventos de radiodifusão da Amirt pela importância que representa para todos da área. “Quando estive na direção da Amirt, rodei Minas Gerais levando as ideias da Associação e fortalecendo nossas rádios. Se a situação no Estado é difícil, sem a Amirt estaria muito mais complicado. Por isso sempre digo, uma andorinha só não faz verão”, afirmou.
 
O presidente da Amirt, Agostinho de Rezende Campos, disse que “Viçosa tem tradição e está enraizada na história da radiodifusão. Assim, retornamos à cidade com muito prazer, principalmente por ser o 1º Encontro de 2013”. “Eventos como o nosso, são importantes para reforçar a força do nosso Estado e das nossas rádios nesse meio”, completou Agostinho. No sábado (18), o evento abordou o panorama atual do processo de implantação do rádio digital no Brasil, a migração do sistema de AM para o FM e transmissão do áudio por meio digital, através de conexões em rede.
 
Com informações do Rádio e Negócios
Tags: Amirt, entidade, encontro, radiodifusão, Minas Gerais

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.