Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 18 de Julho de 2013 @ 07:57

Atualizado - Mudança em São Paulo: 91.7 FM volta a informar prefixo e fica sem nome fantasia

São Paulo – Paradiso FM não é mais o nome da emissora sintonizada em 91.7 FM

Publicidade
Atualizado - 13h43

Nas últimas duas semanas o mercado de rádio FM de São Paulo acompanhou mais uma mudança em um dos canais que atingem a capital paulista. A até então Paradiso FM 91.7 deixou de ser o nome fantasia da estação sintonizada nesse canal em São Paulo e também na Baixada Santista. A rádio voltada ao público adulto-contemporâneo passou os últimos meses realizando uma série de investimentos e testes técnicos para poder contar com uma sintonia local na capital paulista, tentando equivaler a qualidade de seu sinal em relação às demais estações que atuam em São Paulo e focam o mesmo tipo de público que o projeto. Após essa bateria de testes a 91.7 FM deixou de atender pelo nome Paradiso e voltou a informar apenas o seu prefixo e frequência.
 
Na última semana de junho a 91.7 FM deixou de atender como Paradiso FM. O nome surgiu no dial FM paulistano no final de janeiro e passou o primeiro semestre aprimorando a sua condição técnica, com a finalidade de se aproximar da qualidade de cobertura de rádios como Antena 1 FM 94.7, Alpha FM 101.7, Iguatemi Prime FM 92.5, Nova Brasil FM 89.7, entre outras estações que seriam tratadas como concorrentes diretas da Paradiso, tornando a 91.7 FM competitiva na audiência e na área comercial. Com a torre instalada fora da capital (e concessão pertencente a São Vicente), não foi possível essa equivalência de sinal, sendo cerca de 40km de distância em linha reta da Av. Paulista (local onde está a maioria das FMs paulistanas) em relação transmissão da 91.7.
 
A 91.7 FM é uma estação originada de São Vicente e desde 2011 tem autorização para operar entre a capital paulista e a Baixada Santista, passando a ter cobertura de sinal local nessas duas áreas. Nos últimos dois anos a rádio operou em 91.9 FM e retransmitiu a grade religiosa da Deus é Amor FM, programação que substituiu a tradicional Litoral FM nessa sintonia. No segundo semestre de 2012 a FM obteve a autorização para operar em 91.7 FM, se livrando de interferências mais pesadas devido a proximidade de canal com a SulAmérica Trânsito FM 92.1 (estação de sintonia local em São Paulo e região metropolitana). Após a troca de canal a FM assumiu em definitivo a atual programação que esteve em caráter experimental nos últimos meses, mesmo quando assumiu o nome Paradiso FM. 
 
Em breve mais detalhes sobre a 91.7 FM na Grande São Paulo e Baixada Santista, estação que poderá apresentar novidades em breve. 

Importante | Errata - revisão: Colaboradores haviam informado ao Tudo Rádio que a intensidade de sinal da 91.7 FM foi reduzida em alguns pontos da capital. Após a realização de uma contra-prova foi verificada que a cobertura atual da estação é a mesma daquela observada durante o período como Paradiso FM, desmentindo uma possível redução na cobertura.
 
SINTONIZE! - Veja e ouça a lista atual de rádios sintonizadas na Grande São Paulo. Clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Paradiso FM, São Paulo, Baixada Santista, testes, adulto-contemporâneo

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.