Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Terça-Feira, 30 de Julho de 2013 @ 07:32

Mais mudanças: CBN deve mudar de canal em Manaus a partir de novembro

Manaus – A exemplo de outros locais a CBN deverá passar para o controle de uma afiliada da Rede Globo
 
Publicidade
A rede liderada pelas rádios CBN FM 90.5 AM 780 de São Paulo e CBN AM 860 FM 92.5 do Rio de Janeiro segue em destaque na redação do Tudo Rádio. Após várias estréias e mudanças em diferentes regiões do país, a rede “all news” do Sistema Globo de Rádio deverá ter seu canal alterado em mais uma capital estadual. A atual CBN FM 91.5 de Manaus é cotada para encerrar suas atividades a partir de outubro, quando vencerá o contrato de afiliação entre o Sistema Globo de Rádio e o Grupo Tiradentes de Rádio e Televisão (atual operador da afiliada da CBN no Amazonas). Segundo informações locais a Rede Amazônica já manifestou o interesse de manter uma afiliada da CBN em Manaus, grupo que é afiliado a Rede Globo (televisão). Acompanhe:
 
A informação da possível mudança foi veiculada no inicio dessa semana pelo Portal Imprensa e também pelo site Em Tempo. Segundo as reportagens desses veículos o grupo Rede Amazônica de Rádio e Televisão pediu às Organizações Globo o direito de afiliação da rádio CBN em Manaus a partir do próximo mês de novembro. O contrato do Sistema Globo de Rádio (responsável pela Rede CBN) com o atual detentor dos direitos de transmissão, o grupo Tiradentes de Rádio e Televisão, termina no próximo mês de outubro, decretando assim o fim das transmissões da atual CBN FM 91.5 de Manaus. A atual afiliada iniciou suas operações no início dos anos 2000 e tem a rádio Tiradentes FM 89.7 (também de Manaus) como emissora parceira do grupo (as duas sendo operadas localmente pelo Grupo Tiradentes de Rádio e Televisão). Já a Rede Amazônica possui uma FM popular/jornalística em 101.5 FM, a Amazonas FM.
 
Essa possibilidade de mudança no FM de Manaus reforça a preferência do Sistema Globo de Rádio em repassar as afiliações da Rede CBN para grupos de comunicação que já são parceiros da Rede Globo através do trabalho feito em televisão. Recentemente o Tudo Rádio noticiou a possibilidade de mudança da atual CBN FM 90.3 do Recife, rede “all news” que também deve mudar de canal na capital pernambucana, repassando assim o controle da afiliação para um grupo parceiro da Rede Globo (clique aqui e saiba mais). No primeiro semestre de 2013 três grandes grupos de comunicação parceiros da Globo também promoveram mudanças que envolveram a CBN em suas praças: EPTV lançou a CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto; Rede Bahia migrou a CBN de 100.7 FM para 91.3 FM em Salvador; além da estréia da CBN FM 101.7 de João Pessoa através da Rede Paraíba. 
 
Mesmo com essas mudanças a CBN segue com afiliadas importantes que são operadas por grupos locais que não possuem operações de televisão ou afiliação com a Rede Globo, situação vista através de afiliadas como CBN FM 90.1 de Curitiba, CBN FM 99.1 de Campinas (essas duas primeiras estiveram na etapa inicial da expansão da CBN pelo país, isso durante a década de 90), CBN FM 95.5 de Fortaleza (inaugurada no segundo semestre de 2012), CBN FM 104.5 de Maceió, CBN FM 93.5 AM 830 de Londrina, CBN FM 95.5 de Maringá (afiliada que também está entre as mais tradicionais da rede “all news”), entre outras estações.
 
Em breve mais informações sobre a expansão da Rede CBN e suas possíveis mudanças em diferentes mercados brasileiros.
 
REDES VIA-SATÉLITE – Ouça e veja a atual lista de emissoras da Rede CBN. Clique aqui.

A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Manaus, Rádio Globo, migração, estréia

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.