Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 15 de Agosto de 2013 @ 09:19

Congresso da SET reserva dia para debates sobre o Rádio

São Paulo – Evento terá palestras com representantes de entidades estaduais e presença do presidente da NAB
Publicidade
A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) promove a partir de segunda feira o Congresso da SET 2013, que reunirá autoridades, profissionais, empresários e executivos para discutir cenários e tendências do mercado de broadcasting. O evento também contará com o CEO e presidente da Associação Norte-Americana de Radiodifusores (NAB, na sigla em inglês), senador Gordon Smith. O evento é considerado o principal encontro do segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, rádio, cinema e novas mídias da América Latina. 
 
No dia 21 de agosto, quarta-feira,  a SET terá um dia exclusivo para os temas ligados ao rádio. A importância do rádio em grandes eventos, a migração do rádio AM e o rádio pela internet serão alguns dos assuntos abordados. A assessora de Tecnologia da Abert, Monique Cruvinel, falará sobre os critérios técnicos para a migração do rádio AM para a faixa do FM. O jornalista Cláudio Carneiro, da Rádio Itatiaia AM 610 FM 95.7 de Belo Horizonte, fará uma palestra sobre a cobertura de grandes eventos, como a Copa o Mundo e os Jogos Olímpicos, pelas emissoras de rádio.
 
André Freitas, da Comscore, especializada em pesquisa de mercado, vai abordar as tendências do rádio na web e temas como consumo de mídia, mobilidade e publicidade. Rádio Online, eficiência e inovação, com os novos formatos de codificação, processamento e qualidade de áudio, também serão debatidos no evento. O engenheiro e diretor executivo da Associação das Emissoras de Rádio e TV de São Paulo, Eduardo Cappia, ministra o painel “Alta Performance na Produção e Distribuição de Rádio: Qualidade de Áudio e Cobertura Eficiente”.
 
Atuando como presidente da NAB desde 2009, o senador Gordon Smith falará sobre os esforços da NAB nos Estados Unidos para garantir que as emissoras de rádio e televisão “preservem valores críticos a democracia”. Ele também abordará sobre como avançar nas tecnologias de broadcasting e promover os interesses das estações em questões políticas como leilões de espectro. "A Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão está muito empolgada em ter a palestra de Gordon Smith no congresso deste ano. NAB e SET têm, como objetivo comum, a promoção da inovação da educação na indústria de broadcast", afirma Olímpio Franco, presidente da SET.
 
São esperados cerca de 1,4 mil participantes para as 44 sessões e 170 palestras.  Além das palestras com profissionais de destaque do mercado, a extensa e variada programação do congresso reserva talk shows, tutoriais e debates sobre temas que abrangem desde gerenciamento, produção e transmissão à distribuição de conteúdo eletrônico multimídia, interatividade e mobilidade.
 
Promovido pela Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET), o congresso é o principal evento da América Latina no segmento de tecnologia em equipamentos e serviços para engenharia de televisão, rádio, cinema e novas mídias. O evento também reúne centenas de marcas representadas por cerca de 200 empresas que expõe na feira Broadcast&Cable. As inscrições são feitas no site www.set.com.br.
 
Confira abaixo a programação do dia 21
 
09:00/11:00
Moderador: Caio Klein
Painel: Modelos de Produção no Rádio: Copa do Mundo, Externas e Estúdios IP
Palestra: Cobertura da Copa do Mundo
Palestrante: Cláudio Carneiro (Rede Itatiaia)
Palestra: Externas – Conectividade, Mobilidade e Modelos de Operação
Palestrante: Caue Franzon (RBS)
Palestra: Externas – Conectividade, Mobilidade e Modelos de Operação
Palestrante: Eduardo Oliveira (Rede Bandeirantes)
Palestra: Estúdios em plataforma IP
Palestrante: Tomaz Alonso (Sistema Globo de Rádio)
 
11:30/13:30
Moderador: Marco Túlio
Painel: O Rádio e a Web – Tendências e Oportunidades
Palestra: Eficiência e inovação com novos formatos de codificação de áudio
Palestrante: Alfonso Carrera (Fraunhofer)
Palestra: Tendências no uso da web e o cenário Brasil - Consumo de mídia, redes sociais, mobilidade, publicidade e o rádio
Palestrante: André Freitas (comScore)
Palestra: Mobilidade e o Rádio Online
Palestrante: Sérgio Percope (PontoMobi)
Palestra: Infotainment
Palestrante: a confirmar (Harman)
 
15:00/17:00
Moderador: Eduardo Cappia
Painel: Alta Performance na Produção e Distribuição de Rádio: Qualidade de Áudio e Cobertura Eficiente
Palestra: Acústica de Estúdios
Palestrante: Renato Cipriano (WSDG)
Palestra: Processamento e Qualidade de Áudio
Palestrante: Formiga (Consultor)
Palestra: Avaliação de cobertura de emissoras de rádio
Palestrante: Chuck Kelly (Nautel)
Palestra: Critérios para a migração - O Futuro das Mas
Palestrante: Monique Cruvinel (ABERT)
Tags: SET, informações, programação, evento, rádio

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.