Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 26 de Agosto de 2013 @ 14:56

JC News FM, CBN e Plimbox FM são as novidades no dial FM do Recife

Recife – JC News FM estréia no primeiro dia de setembro. Plimbox FM já está no ar

Publicidade

O dial FM do Recife terá um segundo semestre mais movimentando em relação à novos projetos no rádio. A capital pernambucana será sede de algumas novidades no rádio nordestino, com a estréia de duas estações e a mudança de outra já conhecida. Conforme noticiado anteriormente o Recife terá a estréia da futura JC News FM 90.3 e também a reinauguração da CBN (através da futura CBN FM 97.1). A outra novidade já está no ar: trata-se da Plimbox FM 101.7, emissora musical que substituiu a rede Vida FM nesse canal da região metropolitana. Recentemente o Recife também contou com a mudança da Vida FM para outra frequência e também novidades no projeto artístico da 102 FM 102.1 Acompanhe:

A Plimbox FM é uma emissora que executa músicas nacionais e opera em caráter experimental na região metropolitana do Recife. A emissora pernambucana ainda não possuí site, mas já atua nas redes sociais (atualizando diariamente uma página no Facebook), local onde é possível saber um pouco mais sobre a grade da emissora e também conhecer o logotipo da FM. A Plimbox FM surgiu no início do mês através do canal que era ocupado pela Vida FM, transmitindo sua programação pela sintonia 101.7 FM de São Lourenço da Mata. A cobertura de sinal da Plimbox FM é de qualidade local em grande parte da região metropolitana do Recife, inclusive em vários pontos da capital. Já a Vida FM teve o seu canal alterado para 105.9 FM (transmissão a partir de Olinda), mudança que foi noticiada pelo Tudo Rádio em fevereiro (clique aqui e saiba mais).

O Recife também está na expectativa da estréia da JC News FM 90.3, emissora local e com foco no jornalismo. A nova rádio vai estrear a partir do próximo dia 1º de setembro, substituindo a CBN em 90.3 FM. A estacão é controlada pelo SJCC (Sistema Jornal do Commercio de Comunicação) e foi sede da afiliada da CBN no Recife durante os últimos anos, sendo um dos canais de maior audiência na capital pernambucana segundo pesquisas recentes realizadas pelo Instituto Ibope. Com a mudança em 90.3 FM a Rede CBN passará a contar com outra afiliada no Recife a partir de setembro, estação que será controlada localmente pela Rede Nordeste). A partir do dia 1º de setembro o Recife também contará com os trabalhos da futura CBN FM 97.1. Essas mudanças já foram destaque no Tudo Rádio (clique aqui para ter mais detalhes).

O Recife também acompanhou as mudanças artísticas realizadas pela popular 102 FM 102.1, emissora que apresentou uma nova grade de programação e também passou a contar com transmissões de partidas de futebol (em cadeia com a tradicional Liberdade AM 910 de Caruaru – clique aqui e saiba mais).

Em breve o Tudo Rádio dará mais detalhes sobre essas e outras movimentações relacionadas ao dial do Recife.

Novo dial! - Ouça e veja a configuração atual do dial FM do Recife e região: clique aqui.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, Plimbox FM, Jc News FM, Recife, novidades, FM, 102 FM, Vida FM

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.