Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2013 @ 07:42

Panorama: CBN completa seu primeiro ano no FM de Fortaleza

Fortaleza - Marca será alcançada no próximo dia 27 de outubro

Publicidade

A atual CBN FM 95.5 de Fortaleza está na iminência de completar seu primeiro ano de trabalhos no dial FM da capital cearense. A emissora é fruto de uma migração entre as faixas AM e FM promovida pelo Grupo de Comunicação O Povo, deslocando a CBN da sintonia 1010 AM para a frequência 95.5 FM. Essas duas estações são operadas pelo mesmo grupo, mudança que marcou o inicio dos trabalhos de uma rede "all News" no FM cearense e também foi um primeiro passo para uma série de inaugurações na Rede CBN.

Em 27 de outubro de 2012 a CBN deixou de operar apenas em 1010 AM, passando a ter a sua programação presente em 95.5 FM de Fortaleza. A mudança foi um ponto final da trajetória da Mix FM 95.5 na capital cearense, afiliada da rede jovem paulista que foi operada localmente pelo Grupo de Comunicação O Povo entre 2005 e 2012. Com a alteração a CBN passou a ser a primeira emissora "all News" a ocupar um espaço no dial FM de Fortaleza, praça que no inicio de 2013 também passou a contar com a BandNews FM 101.7. A 1010 AM que transmitia a CBN no Ceará passou a atender como uma afiliada da Rádio Globo, mudança ocorrida no final de 2012.

A estréia no FM de Fortaleza também foi a primeira etapa de uma sequência de inaugurações e mudanças na Rede CBN em diferentes regiões brasileiras. Após o inicio dos trabalhos em 95.5 FM, a CBN apresentou mudanças de canais em Salvador (de 100.7 FM para 91.3 FM), João Pessoa (migração da faixa AM para a FM, originando a atual CBN FM 101.7) e Blumenau (também migrou, surgindo assim a CBN FM 95.9 - primeira FM da rede CBN em Santa Catarina). Essas novidades ocorreram já em 2013, assim como as estréias das rádios CBN FM 90.5 de Ribeirão Preto e CBN FM 99.7 de Santos, ambas em São Paulo.

No inicio de setembro a CBN passou a contar com a CBN FM 97.1 do Recife (mudança de afiliação, rede que estava antes em 90.3 FM) e a partir do próximo dia 16 de outubro vai inaugurar uma afiliada no interior de Rondônia (CBN de Guajará-Mirim). A marca também está comemorando os seus 22 anos de trabalhos em todo o país e, conforme noticiado anteriormente pelo Tudo Rádio, lançou um "e-book" (livro digital) do seu manual de redação.

Incêndio

Na semana passada a CBN de Fortaleza foi noticia no Tudo Rádio devido a um incêndio que atingiu a sua redação. O fato ocorreu no último dia 6, atingindo o prédio que abriga as redações do jornal O Povo, do portal e das rádios O CBN FM 95.5 e Rádio Globo AM 1010, ambas de Fortaleza, além da Fundação Demócrito Rocha , setores administrativos e de promoção cultural da empresa. Por causa do ocorrido, as rádios precisaram alterar suas programações na segunda-feira da semana passada. Ao menos três viaturas dos bombeiros foram envolvidas na operação, que terminou após o resfriamento do lugar e a eliminação da água.


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: CBN, FM, Fortaleza, expansão, aniversário, Rede, incêndio

Compartilhe!

Teste
Daniel Starck

Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.