Quinta-Feira, 28 de Junho de 2018 @ 13:03
Tramandaí – Itaramã FM e Tramandaí AM estão fora do ar desde a manhã desta quarta-feira (27)
Duas rádios do litoral gaúcho foram retiradas do ar na manhã desta quarta-feira (27). A Itaramã FM 97.1 e a Tramandaí AM 920, as duas de Tramandaí, tiveram suas operações interrompidas. De acordo com as informações, o motivo são as dívidas milionárias que as duas rádios têm com o ECAD.
Segundo informações, as rádios estão impedidas de operar desde 2009. As duas emissoras estão envolvidas em processo do ECAD devido à falta de pagamento da taxa ao escritório nos acordos realizados.
No ano passad, também aconteceu um leilão dos equipamentos da Itaramã FM. Segundo as informações, o leilão se deu devido as dívidas da rádio junto a ANATEL.
As emissoras estão condenadas em várias ações de cobrança e trabalhistas, entre tantas outras dívidas. A Rádio Itaramã FM também não teve sua outorga renovada pelo Ministério das Comunicações.
Em rede social, um representante da emissora alegou dificuldades financeiras em cumprir o acordo celebrado com o ECAD.
Colaboração do Gaúcho Rádios
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.