Sexta-Feira, 24 de Agosto de 2018 @ 13:02
Rio de Janeiro - Emissora de São Paulo já incluiu novamente a sintonia 91.9 FM em seu prefixo de hora cheia
A Kiss FM 102.1 de São Paulo voltou a contar com a região metropolitana do Rio de Janeiro em sua área de cobertura. Após alguns meses apenas executando músicas, a Kiss FM 91.9 foi reativada em São Gonçalo (cidade-sede da concessão). No prefixo da Rede Kiss FM, veiculado nos intervalos comerciais da emissora, o Rio de Janeiro foi incluso novamente como uma das emissoras integrantes da marca. A informação foi antecipada pelo Mapa da Atualização de hoje.
Recentemente a estação fluminense passou por uma promoção de seu porte técnico, saindo de classe C para A4 segundo o Mapa da Atualização do tudoradio.com, mas a melhoria no papel ainda não foi efetivada na prática, o que deixa o mercado local em expectativa quando a cobertura da estação no Rio de Janeiro. Por enquanto o sinal mais presente da Kiss FM fica mais restrito a São Gonçalo, além de localidades de Niterói, Itaboraí, entre outras cidades mais próximas.
A Kiss FM estava ausente do Grande Rio desde agosto do ano passado, quando passou a executar apenas musicas (ainda no formato rock, parecido com o perfil da Kiss FM). Agora a 91.9 FM reintegra a rede que conta também com as emissoras Kiss FM 107.9 (Grande Campinas) e Kiss FM 102.9 (Baixada Santista). Em São Paulo a estação está entre os maiores volumes de audiência média do FM paulistano.
A 91.9 FM foi captada pela equipe do tudoradio.com e colaboradores em alguns pontos da capital fluminense. Clique aqui e confira como está ocupado atualmente o dial do Grande Rio.
Logotipo da emissora presente em um dos canais da Rede CBS, grupo que a controla
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.