Segunda-Feira, 15 de Outubro de 2018 @ 19:11
Santa Cruz do Rio Pardo – Queda ocorreu na noite deste domingo e emissora ainda permanece fora do ar sem previsão de volta
A Difusora FM 97.9 de Santa Cruz do Rio Pardo, cidade do interior de São Paulo, na região de Ourinhos, está fora do ar desde o início da noite deste domingo (14). A torre de transmissão da rádio caiu devido a uma tempestade que atingiu a região e deve seguir fora do ar até que outra estrutura seja montada.
A emissora e uma migrante AM-FM originada da Difusora AM 1180 de Santa Cruz do Rio Pardo. A estreia da emissora no dial FM ocorreu em dezembro. A rádio é uma frequência que está na classe A4 de operação.
Com cerca de 10 meses em operação, a Difusora FM está fora do ar desde às 19h deste domingo (14), quando uma tempestade acompanhada de fortes ventos atingiu a região, causando destruição, inclusive, na cidade de Ourinhos.
Essa não é a primeira vez que uma tempestade derruba torre de rádio em Santa Cruz do Rio Pardo. Em 2006, fortes chuvas também foram responsáveis pela queda da torre da então Band FM 89.1 (atual Band FM 99.9). Na época, a emissora ficou poucas horas fora do ar, voltando a operar no mesmo dia.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.