Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 08 de Dezembro de 2018 @ 10:21

Professor e pesquisador de rádio Luiz Artur Ferrareto recebe medalha da Associação Rio-grandense de Imprensa

Porto Alegre – Cerimônia será realizada nesta segunda-feira (10) no salão nobre da associação

Publicidade

O professor do programa de pós-graduação em Comunicação da UFRGS Luiz Artur Ferraretto recebe na segunda-feira, dia 10 de dezembro, a Medalha Alberto André, outorgada pela Associação Rio-grandense de Imprensa a jornalistas que contribuem de forma relevante para a profissão. A cerimônia de entrega ocorre às 19h no Salão Nobre da entidade. Também vão receber a medalha Adriana Irion, Alice Bastos Neves, Ana Cássia Henrich, Carla Seabra, Carlos Rodrigues, Felipe Vieira, João Egídio Gamboa, Renato Panatieri, Ruy Carlos Ostermann e Wilson Rosa. 

Na UFRGS, Ferraretto lidera o Núcleo de Estudos de Rádio (NER), grupo de pesquisa certificado junto ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). O professor coordenou, anteriormente, o Grupo de Pesquisa em Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (2007-2010), principal fórum de estudo da área no país. 

Com a jornalista Elisa Kopplin, escreveu "Técnica de redação radiofônica" (1991) e "Assessoria de imprensa, teoria e prática" (6ª edição em 2009). São de sua autoria: "Rádio – O veículo, a história e a técnica" (3ª edição em 2007), "Rádio no Rio Grande do Sul (anos 20, 30 e 40): dos pioneiros às emissoras comerciais" (2002), "Rádio e capitalismo no Rio Grande do Sul: as emissoras comerciais e suas estratégias de programação na segunda metade do século 20" (2007) e “Rádio – Teoria e prática” (2014). Produz, ainda, com frequência, artigos para antologias e revistas científicas.

Tags: Rádio, ARI, Porto Alegre, radiodifusão, UFRGS, pós

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.