Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018 @ 18:56
Rio de Janeiro - Operacionais das duas emissoras irão atuar de forma integrada na capital fluminense
As rádios Super Rádio Tupi FM 96.5 AM 1280 e Antena 1 FM 103.7 firmaram uma parceria inédita na área operacional. O acordo fechado entre as duas FMs compreende as áreas de programação e comercial, ampliando as frentes de atuação das duas rádios. A informação sobre a parceria foi confirmada pela Super Rádio Tupi no início da noite desta sexta-feira (14).
"Objetivando novos benefícios às empresas e ao trade, a Super Rádio Tupi e a Rádio Antena 1, do Rio de Janeiro, fecham acordo operacional de programação e comercial. A área de vendas da Antena 1, estará aos cuidados de Tuffy Habib, VP da Tupi, e a área artística da FM musical poderá ter o suporte do jornalismo, esportes e planejamento da talk radio, sem conflitos, apenas somando resultados e integrando conceitos, em um portfólio de players, que irão se completar como mídia", informa o comunicado da Super Rádio Tupi.
Arte divulgada pelas estações para informar a parceria
Atualmente as duas emissoras estão em alta no mercado do Rio de Janeiro, posicionadas entre os maiores volumes de audiência do FM e AM, além de uma considerável relevância comercial, institucional e digital. A tendência, com a parceria, é de ampliação dos resultados para as duas emissoras.
As gestões das estações já foram próximas em outros momentos, com inclusive durante a operação da antiga Nativa FM em 103.7 FM, quando a Super Rádio Tupi AM 1280 iniciou as suas operações em FM (a partir de 2009). A 103.7 FM retomou a operação como Antena 1 a partir de dezembro de 2015.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.