Sábado, 19 de Janeiro de 2019 @ 14:50
Rio de Janeiro - Outras emissoras do Rio de Janeiro também manifestaram pesar pela morte do locutor
Um dos principais nomes do rádio FM do Rio de Janeiro faleceu na madrugada deste sábado (19). Paulo Beto, que estava atuando pela Rádio Mania FM 91.1 (e rede), deixando amigos e familiares. A emissora se pronunciou com pesar sobre o falecimento do radialista. Outras FMs do Rio de Janeiro também prestaram homenagens.
A Rádio Mania publicou no início da tarde de hoje (19) um comunicado sobre o falecimento de Paulo Beto. O texto diz: "Hoje perdemos nosso amigo Paulo Beto e o céu ganhou mais uma estrela! Estendemos os nossos sentimentos aos familiares, ouvintes e amigos. Paulo Beto, Paulo Beto ... para sempre em nossos corações! Vai em paz amigo. Obrigada por tudo!" diz, a postagem nas redes sociais da Rádio Mania.
A FM O Dia FM 100.5 também se pronunciou através de seus canais sociais. Na mensagem, a FM diz: "Tivemos hoje uma triste notícia: o falecimento do querido locutor da Rádio Mania, que também já passou pela nossa equipe - Paulo Beto. Deixamos aqui a nossa força a todos os companheiros da Rádio Mania, familiares e demais amigos. Essa é uma singela homenagem de toda a FM O Dia. A sua ALEGRIA também estará com a gente, Paulo Beto! Paulo Beto! Paulo Betoooooo!".
O Grupo Dial Brasil, por onde Paulo Beto também atuou nas rádios SulAmérica Paradiso FM 95.7 e Rádio Mix FM 102.1, também prestou uma homenagem ao radialista: "Perdemos hoje o nosso querido amigo Paulo Beto, que nos deu a honra de comandar os microfones da SulAmérica Paradiso e da Mix sempre com muita energia e dedicação. Desejamos muita força à família, aos amigos e toda equipe da @radiomaniabrasil, que foi a última casa desse comunicador fantástico. Sentiremos saudades, PB", diz as FMs no Instagram.
Paulo Beto foi um dos principais nomes do FM do Rio de Janeiro, com larga experiencia profissional. Além das emissoras já citadas, o radialista também passou pelo Sistema Globo de Rádio (na extinta Beat98 FM), Transamérica FM 101.3, Jovem Pan FM (na passagem da rede em 102.1 FM), entre outras. Também atuou como locutor esportivo na Rádio Mania, além de ser uma das vozes dos comerciais de rádio e TV de marcas como Toyota do Brasil e Grupo Pão de Açucar.
O radialista foi vítima de um AVC (acidente vascular cerebral) na madrugada deste sábado (19). Paulo Beto estava com leucemia.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.