Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2019 @ 13:09
Curitiba - "Juntos por um Mundo Livre" procura conscientizar a população em relação aos cuidados necessários com o meio ambiente
A Mundo Livre FM 93.9, emissora de formato adulto/alternativo sediada em Curitiba, está com uma ação diferente que visa conscientizar a população em relação a preservação do meio ambiente. O projeto "Juntos por um Mundo Livre FM – Uma Atitude no Verão" chama a atenção para o uso de materiais poluentes e realiza mutirões de limpeza das praias no litoral do Paraná. A ação conta com o apoio de ONG e do governo estadual.
São várias iniciativas da Mundo Livre FM nesse projeto. Em uma delas, a rádio junta voluntários para realizarem mutirões de limpeza nas praias do Paraná, estas que contam com um grande fluxo de turistas vindos de Curitiba, interior paranaense e oeste paulista. Desde dezembro foram realizados vários mutirões, sendo o último ocorrido na Praia de Ipanema (Pontal do Paraná).
Mutirão realizado neste final de semana em Pontal do Paraná / Reprodução Instagram Mundo Livre FM
Além dos mutirões nas praias, a Mundo Livre FM leva ao ar uma série de materiais com dicas de consumo consciente e mudança de hábito. Esse conteúdo vai ao ar na rádio, além de gerar publicações em sites e nas redes sociais da FM.
O projeto "Juntos por um Mundo Livre FM – Uma Atitude no Verão" é idealizado pela emissora curitibana, executado em parceria com a ONG Parceiros do Mar e BeeGreen, e patrocínio do Governo do Estado do Paraná.
Um hot-site especial reúne todas as informações sobre o projeto, além de materiais sobre o tema produzidos pela Mundo Livre FM. Acesse: https://juntosporummundolivre.com.br/.
Daniel Starck é jornalista, empresário e proprietário do tudoradio.com. Com 20 anos no ar, trata-se do maior portal brasileiro dedicado à radiodifusão. Formado em Comunicação Social pela PUC-PR. Teve passagens por rádios como CBN, Rádio Clube e Rádio Paraná. Atua como consultor e palestrante nas áreas artística e digital de rádio, tendo participado de eventos promovidos por associações de referência para o setor, como AESP, ACAERT, AERP e AMIRT. Também possui conhecimento na área de tecnologia, com ênfase em aplicativos, mídia programática, novos devices, sites e streaming.