Quarta-Feira, 30 de Janeiro de 2019 @ 17:10
São Paulo – Sistema que conta com transmissor evita que emissora fique fora do ar
A Sinteck Next, uma das principais empresas no ramo de radiodifusão na América Latina, lançou um sistema que evita que as emissoras de rádio fiquem fora do ar. Chamado de Operação Watchdog, a criação da empresa de tecnologia é um sistema completo composto por um transmissor EX1000 de 1kW de potência ajustável, uma antena polarização circular de 2 elementos e 50 metros de cabo coaxial de 1/2”.
De acordo com as informações da Sinteck Next, a proposta é fazer algo totalmente diferente do habitual. De acordo com a emissora, um dos casos seria a instalação de uma chave coaxial usada para selecionar transmissor principal «A» e transmissor reserva «B».
Porém, esse sistema nem sempre evita que a rádio permaneça no ar. Existe a possibilidade de toda a linha de transmissão apresentar problemas, entrar água por ela, um dos elementos da antena se desconectar ou até mesmo o cabo coaxial pode ser cortado por vandalismo.
Por isso o sistema Watchdog permite que a sua rádio esteja sempre no ar. Com um simples comando via DTMF, o operador liga todo o sistema reserva quando for de fato necessário. De acordo com as informações da Sinteck Next, o sistema Watchdog é de fácil instalação e o custo muito acessível, até mesmo para pequenas emissoras.
Para mais informações, basta solicitar pelo email [email protected].
Logotipo da operação realizada pela Sinteck Next neste início de 2019