Sexta-Feira, 05 de Abril de 2019 @ 09:29
Porto Alegre – Profissional foi abordada por torcedor do time gaúcho, que pode ser excluído do quadro social do clube
A repórter Laura Gross, que trabalha na Rádio Guaíba FM 101.3 AM 720 de Porto Alegre, relatou em seu perfil no Twitter que foi vítima de assédio por parte de um torcedor do Internacional. O caso ocorreu durante a cobertura do jogo entre Inter e River Plate, na última quarta-feira (3), próximo ao portão 2 do Beira-Rio, local de entrada da imprensa para a parte interna do estádio.
Segundo informações da jornalista, depois de realizar entrevistas com a torcida na parte externa, Laura retornava ao local para acessar as arquibancadas quando foi parada por um homem, que afirmou ser de São Miguel do Oeste, de Santa Catarina. Após perguntar em que rádio ela trabalhava, o agressor, que estaria alcoolizado, passou a fazer declarações sobre o físico de Laura. “Você é tão linda, então, vamos ter que dar entrevista”, disse, motivado pelas risadas de um amigo, que também demonstrava estar embriagado.
Ao notar que a situação havia ficado perigosa, Laura disse que tinha que subir. O homem se aproximou, segurou o rosto da repórter e tentou dar um beijo. Ela tentou novamente se afastar do agressor, mas ele novamente partiu para cima da profissional. “Vem cá que eu quero um beijo, tu é tão linda menina”, afirmou o homem.
Ao tentar uma nova aproximação, Laura colocou o cotovelo, deu um empurrão no agressor e conseguiu entrar na área reservada da imprensa. Abalada com a situação e tremendo de raiva, a repórter subiu até a cabine, onde estava o gerente-geral da Rádio Guaíba, Nando Gross, que comentava a partida. Bastante abalada, a profissional relatou o acontecido e, depois de um tempo, retomou a sua função na jornada esportiva da Rádio Guaíba.
Para não tirar o foco da jornada durante a partida, Laura Gross disse que evitou relatar ao público o ocorrido, o que só aconteceu após o fim do trabalho. Na manhã desta quinta-feira (4), recuperada da agressão, a jornalista expôs o caso na rede social.
Assim que ficou sabendo do fato, o presidente do Inter, Marcelo Medeiros, ligou para a Rádio Guaíba e para a Record TV para prestar solidariedade para a profissional. Medeiros ainda publicou no seu perfil oficial uma nota de repúdio ao ocorrido e, depois das 14h30min, informou que o agressor da repórter foi identificado e que a denúncia será encaminhada à ouvidora para abertura de processo disciplinar, o que pode resultar na exclusão do quadro social do Colorado.
O caso despertou a atenção de várias associações, que manifestaram repúdio contra a ação do torcedor. A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG), repudiou a ação do agressor e se solidarizou com a jornalista em seu perfil no Twitter.
Com informações do Correio do Povo
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.