Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019 @ 17:07
Congonhas – Rádio migrante AM-FM é originada da Rádio Congonhas AM 1020
A Rádio Congonhas FM 91.3 de Congonhas, no interior de Minas Gerais, estreou oficialmente no dial do interior mineiro e desligou, em definitivo, as transmissões no dial AM. Com isso, a emissora efetiva sua migração AM-FM, passando a operar somente no dial FM. A estreia da Rádio Congonhas foi registrada no Mapa da Atualização do tudoradio.com.
A emissora é uma migrante originada da Rádio Congonhas AM 1020 de Congonhas, no interior mineiro. A rádio iniciou suas transmissões no dia 19 de novembro de 1961. Em 2007, a rádio recebeu a autorização para também transmitir sua grade em Ondas Tropicais.
O início das transmissões em FM para a efetivação da migração AM-FM começou em setembro. A rádio ficou transmitindo sua grade simultaneamente até às 16h desta quarta-feira (17), quando os transmissores da AM foram desligados.
Mesmo com o desligamento da 1020 AM, a Rádio Congonhas continuará transmitindo pelas ondas tropicais de 62 metros, na frequência 4775. Em FM, a rádio conquistou maior abrangência pela região onde atua.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.