Quarta-Feira, 31 de Julho de 2019 @ 09:02
Curitiba - Parceria promove as emissoras conveniadas a veiculação de spots de utilidade pública relacionados aos serviços de energia
Nesta terça-feira (30) foi renovado o convênio entre a Companhia Paranaense de Energia (Copel) e a Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp). A parceria que visa a veiculação de spots de utilidade pública relacionados aos serviços de energia foi assinada pelo Governador Ratinho Júnior, em evento realizado no Palácio Iguaçu.
A parceria é mantida há 30 anos e envolve mais de 300 emissoras paranaenses associadas à entidade. Segundo Alexandre Barros, presidente da Aerp, a renovação é resultado de um conjunto de esforços, entre o Governo do Estado, a Copel e a Secretaria de Comunicação do Paraná. Barros reiterou a importância da parceria para as rádios do Paraná. "Essa é uma parceria que se tornou muito benéfica para a comunidade, que recebe informações de utilidade pública com agilidade, atende a importantes necessidades da Copel e contribui para a sustentabilidade das emissoras de rádio", apontou.
Por sua vez, Daniel Pimentel, presidente da Copel, comentou sobre a importância do rádio para a renovação do convênio. "O rádio é o principal veículo de comunicação da população no Brasil. O que a Copel recebe em troca é muito maior que o valor investido. Reduzimos muito os acidentes com a rede elétrica e isso é sem dúvida devido ao trabalho de comunicação e divulgação das emissoras", explicou.
O governador Ratinho Júnior que assinou a renovação do convênio entre a Aerp e a Copel e citou a importância do rádio como canal de divulgação das ações de governo. "Sou do rádio e sei da importância do meio. O rádio segue se reinventando, é muito forte, tem tradição e é o único veículo que alcança todos os públicos. O rádio será o grande protagonista em nosso governo para apresentar todo o potencial do estado para todos".
Para se manter como parceira na veiculação dos spots, a emissora deve estar em dia com o pagamento da fatura de energia elétrica, veicular os spots na quantidade e nos horários determinados em contrato e atender a todos os procedimentos de prestação de contas encaminhados pela Aerp aos associados. Ao todo são 11 spots diários na programação de cada rádio, entre segunda à sexta-feira.
Com informações da Aerp