Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 21 de Novembro de 2019 @ 09:02

SET Nordeste 2019 começa hoje no Recife e segue até amanhã (22)

Recife – Painéis terão ANATEL e MCTIC detalhando portarias regulatórias e regulamentação e uso do sistema Mosaíco

Publicidade

O calendário de eventos da SET está terminando e o regional SET Nordeste será o responsável por fechar o ano de 2019. O evento tem início hoje (21) e segue até amanhã (22), das 9h às 18h, no Porto Digital, no Recife. O painel que abre o evento é Cenário Regulatório: O que está em pauta? e mostrará as últimas informações envolvendo o Sistema Mosaico.

A moderadora, Tereza Mondino, ressalta que o painel é voltado para os engenheiros projetistas, gerentes da área técnica e diretores técnicos das emissoras. A consultora do grupo de espectro da SET a importância desses profissionais assistirem ao painel para se atualizarem no que se refere à regulamentação e ao uso do sistema Mosaico.

"As apresentações vão abordar as últimas portarias emitidas pelo MCTIC, como 6707 e 4598, assim como mais alguma que tiver sido publicada na ocasião do evento. No que diz respeito à participação da Anatel, serão apresentados os resultados da Consulta Pública 24, que trata da revisão dos regulamentos técnicos dos Serviços de Radiodifusão, adiantando o que está sendo discutido em termos de requisitos técnicos dos serviços, e também o uso do Sistema Mosaico, incluindo a operacionalização das portarias 6707 e 4598", destaca Mondino.

Ao final do painel, a moderadora espera que o público "esteja plenamente atualizado sobre os assuntos regulatórios de Radiodifusão".

Promovido pela SET, o Seminário SET Nordeste 2019 oferece inscrições gratuitas a todos os interessados. O evento é composto por painéis e palestras destinados a profissionais, técnicos, estudantes e pesquisadores que atuam nos mercados de áudio, vídeo, cinema, rádio, televisão, internet, mídias digitais, incluindo telecomunicações e comunicação em geral.

Mais de 40 executivos de destaque no mercado participarão, como palestrantes e debatedores, em 14 painéis sobre inovações e desafios em um ambiente disruptivo, marcado pela diversidade e novos hábitos de consumo. Entre os temas em destaque estão o futuro da TV e do Rádio no ambiente digital, a infraestrutura IP para estúdios e emissoras, as novas ferramentas para produção de notícias e publicidade, a Inteligência Artificial aplicada ao mercado de mídia e entretenimento e o empreendedorismo neste setor.

Para participar, basta se inscrever gratuitamente no site www.set.org.br. O evento vale certificado de participação. As vagas são limitadas.

"O setor audiovisual está no meio de uma revolução tecnológica e os seminários regionais da SET discutem os impactos que essas inovações trazem na forma de produzir, comercializar e consumir conteúdo audiovisual", explica o diretor geral da SET, Olímpio José Franco. 

"O SET Nordeste busca promover a troca de conhecimentos, o aperfeiçoamento e o debate sobre o futuro da cadeia produtiva do setor audiovisual", completa.

Com informações da SET

Tags: Rádio, SET, Nordeste, evento, radiodifusão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.