Segunda-Feira, 18 de Maio de 2020 @ 09:04
Congonhas - A emissora surgiu na década de 90 e é considerada uma das mais potentes do interior mineiro
A Colonial FM 104.7 de Congonhas está completando nesta segunda-feira (18) 30 anos de operações no interior de Minas Gerais. Voltada ao formato popular/hits, a emissora surgiu na década de 90 e se destaca por ser uma das maiores potências da região.
Situada em Congonhas, município com população estimada em 54.762 (IBGE/2019) e distante há apenas 81 km de Belo Horizonte, a Colonial FM é considerada uma tradicional emissora do estado e também uma das mais potentes do interior de Minas Gerais, sendo classificada como classe A1 de operação.
Tendo iniciado suas atividades no dia 18 de maio de 1990, a Colonial FM chega hoje aos 30 anos em Congonhas e se destaca por operar com equipamentos e estrutura técnica de alta qualidade. Além disso, a emissora conta com atuação na internet, por meio de seu site, perfis nas redes sociais e também o aplicativo para dispositivos móveis, disponível nas versões iOS e Android. Para comemorar o aniversário, a rádio ira preparar em breve novidades, entre elas o investimento em uma nova plástica.
A Colonial FM 104.7 de Congonhas atua no formato popular/hits e abrange a região de Conselheiro Lafaiete, incluindo municípios como Ouro Preto, Mariana, Itabirito, Ouro Branco, Carandaí, Brumadinho, entre outras. Fora da região de abrangência do sinal, a estação pode ser acompanhada pela internet, através do site da rádio e aplicativo.
Profissionais seguem regime home office durante pandemia
Desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Colonial FM 104.7 de Congonhas adotou o sistema de trabalho em home office para parte de sua equipe, incluindo alguns locutores, aos quais vem utilizando link por IP para seguirem com suas atividades. A emissora continua levando música, informação e entretenimento neste período de isolamento social, onde os veículos de comunicação tem estado mais presentes no dia-a-dia das pessoas.