Quinta-Feira, 18 de Junho de 2020 @ 09:05
Maringá - A atração será apresentada nesta quinta-feira (18) e contará com músicas, fatos marcantes sobre a imigração e depoimentos
A Maringá FM 97.1 de Maringá promove nesta quinta-feira (18) transmissão de programa especial em homenagem aos 112 anos da imigração japonesa no Brasil. A atração contará com músicas, fatos marcantes sobre a imigração e depoimentos. A produção ficou à cargo do produtor de eventos Takao Sato, responsável por grandes eventos que celebram a cultura japonesa no Brasil
A audiência da Maringá FM poderá acompanhar nesta quinta-feira (18), a partir das 20h, um programa todo especial com relação aos 112 anos da imigração japonesa no Brasil. Levando em conta de que a cidade paranaense tem uma das comunidades japonesas mais representativas do País, a emissora levará ao ar músicas da cultura pop japonesa, fatos marcantes da história da imigração e depoimentos de importantes representantes da comunidade nipônica no Brasil.
Com produção a cargo do produtor de eventos Takao Sato, responsável por grandes eventos que celebram a cultura japonesa no Brasil, como o Festival Nipo-brasileiro, em Maringá, e o Rio Matsuri, no Rio de Janeiro, a atração poderá ser acompanhada via dial no Norte Paranaense e ainda pelos canais digitais da rádio, como site e aplicativo. Além disso o programa será transformado em um podcast que estará disponível nas principais plataformas de streaming de música.
Para a head de comunicação da Maringá FM, Jany Lima, contar a história da imigração japonesa no Brasil é celebrar a própria história de Maringá. "Os japoneses e seus descendentes contribuíram muito para o desenvolvimento de nossa cidade e representam uma parcela importante de nossa comunidade. Essa história deve ser sempre lembrada, e nós como o principal grupo de comunicação da cidade estamos retribuindo toda essa dedicação com essa homenagem", diz Jany.
Este conteúdo foi produzido pela equipe de jornalismo do tudoradio.com, especializada na cobertura do setor de rádio e radiodifusão. A supervisão editorial é de:
A redação atua com independência, precisão e foco na atualização constante do meio.