Terça-Feira, 14 de Julho de 2020 @ 09:03
Sete Lagoas - Estação é originada por meio de uma nova concessão. Estreia em definitivo ocorrerá em breve
A audiência de rádio da Grande Belo Horizonte passou a contar recentemente com uma novidade no dial. Já está no ar em caráter experimental a Rádio Câmara FM 103.5 de Sete Lagoas, estação que provém através de uma nova concessão. Com o início das operações, a cidade mineira passa a ser a terceira do estado a ter concessão da Câmara Federal para operar um canal de rádio FM da Rede Legislativa. A informação foi relatada na última segunda-feira (13) no Mapa da Atualização do tudoradio.com.
Com uma linha de programação voltada a música e informação, a Rádio Câmara FM deve entrar no ar, em definitivo, em breve. A estação é originada através de uma nova concessão e o projeto foi iniciado ainda em 2015, quando a concessão do canal foi liberada para Sete Lagoas. A atual Mesa Diretora colocou o projeto como uma prioridade e entrega o estúdio que começou a ser montado ainda no início do ano, antes da pandemia. "Era mais uma meta da nossa gestão que estamos concluindo e entregando para a cidade depois de muito trabalho", disse o presidente da Câmara, Cláudio Caramelo (PP), em apresentação do estúdio para a imprensa na última quarta-feira (8).
Na oportunidade Caramelo adiantou que o marcante radialista Guará será homenageado com o nome do estúdio. Na programação os ouvintes terão muita música nacional e de cantores locais, além de notícias do dia a dia da cidade e do trabalho dos parlamentares. No canal serão transmitidas, também, as Reuniões Ordinárias e demais eventos do Legislativo. O presidente Caramelo acredita que "é mais um importante veículo para nos comunicarmos com a população da cidade. Estamos oferecendo mais uma possibilidade para o cidadão acompanhar tudo o que acontece na Câmara".
A Rádio Câmara FM 103.5 de Sete Lagoas é sediada em Sete Lagoas e seu sinal abrange diversos municípios concentrados na Grande Belo Horizonte, incluindo a capital. A estação é uma nova concessão de classe B1 de operação.
Com informações do portal Sete Lagoas