Sexta-Feira, 14 de Agosto de 2020 @ 14:14
Rio de Janeiro – Frederik Kachar assume a liderança da gestão da editora e das emissoras do grupo; Marcelo Soares volta a ficar à frente da Som Livre. Rede CBN também terá mudança na direção executiva
O Grupo Globo anunciou mudanças na liderança do Sistema Globo de Rádio, que passa a contar com a mesma direção da Editora Globo, numa unificação entre os dois negócios. A partir de agora, os dois setores passarão a contar com a gestão compartilhada de Frederic Kachar. Marcelo Soares, que estava responsável pelo SGR, volta a se dedicar exclusivamente à Som Livre, unidade de música da Globo, que apresenta resultados e investimentos crescentes. Também há uma mudança na direção executiva da CBN, com a chegada de Pedro Dias Leite para o cargo. O comunicado sobre as mudanças foi disparado ao mercado no início da tarde desta sexta-feira (14).
De acordo com as informações do Grupo Globo que foram enviadas à redação do tudoradio.com, a centralização da gestão do SGR e da Editora Globo atende ainda à busca por maior sinergia nas operações. "Esse movimento permitirá também uma grande troca entre as marcas de conteúdo jornalístico e segmentado, que hoje já acontece entre os jornais O Globo e Valor, as revistas da Editora Globo e a CBN, por exemplo", explicou Kachar.
Outro destaque, segundo Kachar, será a oferta de soluções aos comerciais. "Vamos poder fazer aos nossos parceiros ofertas de soluções comerciais mais completas, em todas as plataformas: no impresso, no digital, nos eventos, em áudio, etc. Haverá ainda maior participação dos talentos da Editora no conteúdo do SGR e a Editora ampliará seu alcance graças à relevância nacional da CBN e à relevância regional da Rádio Globo e da BHFM, importantes rádios musicais", explica Frederic Kachar.
As emissoras CBN FM 90.5 de São Paulo, CBN 92.5 do Rio de Janeiro, CBN FM 95.3 de Brasília e CBN FM 106.1 de Belo Horioznte passarão a contar com o jornalista Pedro Dias Leite, hoje editor-chefe da Época, na função de diretor executivo, que atualmente é ocupada por Ricardo Gandour, jornalista que está à frente da CBN desde 2016 e com anterior passagem por empresas do Grupo.
Segundo o comunucado emitido pelo Grupo Globo, Gandour está se desligando da rádio para se dedicar a novos projetos e irá apoiar a transição nos próximos 90 dias. O jornalista acaba de lançar o livro "Jornalismo em retração, Poder em expansão - A segunda morte da opinião pública".
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.