Quarta-Feira, 30 de Setembro de 2020 @ 09:03
Rio de Janeiro - A autorização da venda foi dada pelo Ministério da Economia e publicada na edição da última terça-feira (29) no Diário Oficial da União
O Edifício A Noite, antiga sede da Rádio Nacional AM 1130 do Rio de Janeiro, deverá ser vendido. A autorização da venda foi dada pelo Ministério da Economia e publicada na edição da última terça-feira (29) no Diário Oficial da União. O local abrigou por décadas as instalações da emissora.
Construído na década de 1920, o Edifício A Noite era considerado o maior da América do Sul na época de sua inauguração, em 1929. O prédio foi projetado pelo arquiteto Joseph Gire, o mesmo que desenhou o projeto do Hotel Copacabana. A Rádio Nacional do Rio de Janeiro chegou a ocupar quatro andares no local, isso a partir de 1937.
Edifício A Noite, antiga sede da Rádio Nacional, à direita na foto / crédito: tudoradio.com
A autorização para o procedimento de venda foi publicado na última terça-feira (29) no Diário Oficial da União por meio da portaria 21.347 do Ministério da Economia. A venda será conduzida pela Superintendência do Patrimônio da União do Rio de Janeiro. Peritos já fizeram uma vistoria no imóvel, que é um dos cerca de 3.000 prédios que a União planeja vender.
Com informações dos portais UOL e Isto é Dinheiro