Sábado, 23 de Janeiro de 2021 @ 14:14
São Paulo – Considerado um dos maiores apresentadores dos Estados Unidos, Larry King começou sua carreira no Rádio AM
O apresentador Larry King, considerado um dos maiores âncoras da TV dos Estados Unidos, morreu neste sábado (23), aos 87 anos, vítima da covid-19. King ficou mais conhecido quando atuou pela CNN, onde apresentou o Larry King Live por mais de 25 anos, entrevistando candidatos presidenciais, celebridades, atletas, estrelas de cinema e pessoas comuns. Ele se aposentou em 2010 depois de gravar mais de 6.000 episódios do programa.
A morte do apresentador foi anunciada por meio de uma declaração publicada em suas redes sociais anunciou sua morte. Pouco depois, seu filho, Chance, confirmou a informação. "Com profunda tristeza, a Ora Media anuncia a morte de nosso cofundador, anfitrião e amigo Larry King, que faleceu nesta manhã aos 87 anos no Cedars-Sinai Medical Center em Los Angeles", disse o comunicado.
O comunicado ressaltou que "Por 63 anos e em todas as plataformas como rádio, televisão e mídia digital, milhares de entrevistas, prêmios e a aclamação global de Larry são um testemunho de seu talento único e duradouro como locutor". A declaração não informou a causa da morte, mas King estava hospitalizado com Covid-19 desde o início de janeiro, segundo uma fonte próxima à família.
Larry King apresentou diversos problemas de saúde, sofrendo vários ataques cardíacos. Em 1987, foi submetido a uma cirurgia de revascularização quíntupla, inspirando-o a estabelecer a Fundação Cardíaca Larry King para fornecer assistência àqueles sem seguro de saúde.
Em 2017 ele revelou que foi diagnosticado com câncer de pulmão e foi submetido a uma cirurgia bem-sucedida para tratar a doença. Ele também foi submetido a um procedimento em 2019 para tratar a angina. Além dos problemas de saúde, King também sofreu perdas pessoais no ano passado, quando dois de seus filhos adultos morreram com poucas semanas de diferença.
Larry King em sua época como apresentador na CNN / Crédito: Depositphotos.com
Início de carreira
Larry King começou a carreira na mídia em 1957 como DJ no WAHR-AM em Miami. Foi então que ele decidiu abandonar o sobrenome. O nome artístico foi sugerido por seu chefe. "O Miami Herald estava espalhado em sua mesa. Virado para cima era um anúncio de página inteira da King's Wholesale Liquors. O gerente geral olhou para baixo e disse: ‘King! Que tal Larry King?’", contou Larry em sua autobiografia, em 2009.
Com informações da CNN
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.