Sexta-Feira, 30 de Abril de 2021 @ 17:04
Sorocaba - Emissora se identificava como Nova Mensagem FM. Proprietário foi preso em flagrante
Na manhã da última quinta-feira (29) mais uma emissora clandestina foi fechada no país. Uma operação realizada pela Polícia Federal e Anatel interrompeu o funcionamento de uma rádio situada em Sorocaba, no interior paulista. O proprietário, que é reincidente, foi preso em flagrante.
Identificada como Nova Mensagem FM, a estação contava com programação no formato gospel e, segundo identificação da Polícia Federal, a rádio existia há 16 anos. Durante a ação, as autoridades cumpriram dois mandados de busca e apreensão, sendo um na Vila Hortência e outro no bairro Caputera. Nos locais foram apreendidos equipamentos e objetos. O proprietário do local, encontrado na Vila Hortência, é reincidente e foi preso em flagrante.
Segundo identificação da Polícia Federal, a rádio existia há 16 anos e os donos já foram presos outras vezes. O local já foi vistoriado 15 vezes, duas só no ano passado.
Desenvolver atividade clandestina de radiodifusão é crime. O proprietário responderá pelo delito previsto no artigo 183 da Lei Geral de Telecomunicações, que prevê pena de detenção de dois a quatro anos.
Com informações do portal G1 - Sorocaba e Jundiaí