Terça-Feira, 17 de Agosto de 2021 @ 15:05
Fortaleza - Iniciativa da entidade contou com a parceria da Cadena e de radiodifusores do estado do Ceará. Conteúdo segue disponível através dos canais digitais da entidade, na internet
Na última terça-feira (10) a ACERT (Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão) realizou um debate online para abordar com relação a estratégias de ações promocionais para rádios. A iniciativa da entidade contou com a parceria de radiodifusores cearenses e da Cadena, esta que contou com a participação de dois gestores.
Estratégias de sucesso por meio de ações promocionais para rádios foram tema de um bate-papo interativo, realizado na última terça-feira (10). Com iniciativa da ACERT, o debate teve como parceria a Cadena e também de radiodifusores do estado do Ceará. Na ocasião, participaram a diretora de vendas da Cadena, Carolina Sasse, e do diretor de Marketing, Luiz Fernando Carreirão. Os profissionais expuseram alguns temas relevantes, como a inovação nas ações promocionais como forma de torná-las mais atrativas e efetivas para o ouvinte, como também para o cliente.
"Em tempos de isolamento social, é perceptível que as pessoas estão passando mais tempo online. Pensando nessa situação, as rádios podem utilizar as ações promocionais como mecanismos para gerar maior interação e audiência", afirmou Carolina Sasse.
Para Luiz Fernando Carreirão, pensar em ações práticas, como clube de vantagens, cupons de descontos, sorteios com a participação do ouvinte, são algumas estratégias em que todos saem ganhando, além de construir um bom relacionamento com potenciais clientes para a rádio. "Mostrar bons resultados através de ações promocionais é de extrema importância para que o anunciante possa acompanhar todo sucesso e o retorno do investimento que ele fez na rádio", complementou Carreirão.
O debate realizado pela Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão foi transmitido através de seus canais digitais, incluindo o canal da entidade, no YouTube. O conteúdo permanece disponível para consumo.
Com informações da ABERT