Quinta-Feira, 19 de Agosto de 2021 @ 19:13
Resumo das notícias publicadas hoje pelo tudoradio.com
Confira a edição de hoje do Fim de Expediente tudoradio.com.
Rádio e demais setores econômicos acompanham processo do edital do leilão do 5G
O setor de rádio, assim como outros segmentos econômicos e da sociedade, acompanhou nesta quarta-feira (18) a reunião do Tribunal de Contas da União (TCU) que teve o processo do edital do leilão do 5G na pauta. O processo está atrasado no Brasil, sendo adiado desde 2019 por diferentes motivos. A obrigação de viabilizar uma rede privativa de comunicação para o governo federal é um dos entraves ao processo. O 5G deverá impulsionar todo consumo de serviços digitais, passando por aí o interesse do meio rádio, que já experimenta um crescimento de sua atuação on-line. Mesmo com pedido de vistas do ministro do TCU, Aroldo Cedraz, o processo não será novamente adiado, após manobra inédita na corte.
Após pouco mais de um ano de sua estreia, Jovem Pan FM lança grade local em Montes Claros
A Jovem Pan FM 93.5 de Montes Claros passou a apresentar uma novidade relacionada a sua programação na última quarta-feira (18). A afiliada liderada pela Jovem Pan FM 100.9 de São Paulo agora conta com um horário local durante as manhãs. O investimento ocorre pouco mais de um ano após a estreia da afiliada mineira. Os horários destinados ao Norte de Minas Gerais são comandados por Jhullie Rodrigues e Robson Rodrigo.
Grupo Bandeirantes divulga frequências que serão usadas pela Rádio Bandeirantes no eFM em Campinas e Ribeirão Preto
O Grupo Bandeirantes de Comunicação divulgou as frequências que serão usadas pela Rádio Bandeirantes AM 1170 de Campinas e pela Rádio Bandeirantes AM 1270 de Ribeirão Preto no eFM nas respectivas cidades do interior paulista no processo de migração AM-FM. Ainda não há previsão de estreia, porém, existe a expectativa que o início da programação ocorra ainda no mês de agosto para a fase de testes.
CCJ da Câmara dos Deputados aprova permissão para comercialização tempo total em rádio e TV
A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o Projeto de Lei 5479/19. A medida permite às emissoras de rádio e televisão transferir, comercializar ou ceder o tempo total de programação para a veiculação de produção independente. Como o projeto tramitou em caráter conclusivo, poderá seguir para a análise do Senado, a não ser que haja recurso para a votação pelo Plenário.
Rádios de vários estados, incluindo capitais, já aderiram à ação solidária Desafio do Rádio
Dezenas de rádios em vários estados aderiram à ação solidária Desafio do Rádio. A ação, realizada pela Success em parceria com o Portal tudoradio.com, tem o objetivo de engajar as rádios de todo o país na veiculação de mídia para a arrecadação de alimentos, em parceria com as instituições CUFA, Gerando Falcões, UniãoBR, ChildFund e Doare. Com um tom bem humorado e de perfil desafiador, a ação visa ajudar no combate à fome, engajando rádios, parceiros das emissoras e ouvintes. A arrecadação geral será feita pelo Desafio 10x10 e gerida pela Doare. Veja no final do texto a live que relata detalhes sobre o projeto.
Em ação impetrada pela ACAERT, magistrado intima cobrança de multa de rádio comunitária que descumpriu decisão judicial
Em decisão inédita, o juiz Rafael Goulart Sardá, da 2ª Vara Cível da Comarca de Rio do Sul, intimou a Associação Riosulense de Cultura e Radiodifusão Comunitária Jovem Rio a pagar multa no valor de R$ 40 mil por descumprir decisão judicial que proibia a radcom a veicular comerciais na programação. O pedido para o cumprimento da sentença foi da ACAERT (Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão).