Terça-Feira, 26 de Outubro de 2021 @ 09:05
Joinville - Radialista tinha 83 anos e registrou trajetória de 64 anos de carreira na área
Na última segunda-feira (25) o rádio catarinense perdeu um de seus comunicadores. Faleceu, aos 83 anos, Jota Montes, profissional que estava hospitalizado após ter passado mal na terça-feira (19). Ele acumulava em sua trajetória 64 anos de carreira no rádio.
Internado no Hospital Bethesda após ter complicações de saúde, Jota Montes morreu na última segunda-feira (25), em Joinville. De acordo com o filho, Artur Montes, o pai passou mal na terça-feira (19) e foi levado ao hospital. Ele foi diagnosticado com um aneurisma na aorta e ainda contraiu pneumonia.
Com 64 anos dedicados ao rádio, Jota chegou a atuar em diversas emissoras de Joinville, entre elas a Cultura AM (atual Jovem Pan News AM 1250), emissora por onde o radialista permaneceu por quase 30 anos. O radialista também passou pela Difusora AM (atual Rádio Arca da Aliança) e ainda na Rádio 89 FM 89.5 de Joinville. Atualmente ele estava na TVBE, onde comandava o "Domingo de Bandas".
Ao longo da carreira, Montes ficou famoso por alguns bordões usados no rádio. Um deles foi o "Bom dia, bom dia, bom dia. Hoje eu estou tão feliz" na abertura do programa que apresentava na Cultura AM. Ao anunciar os nascimentos na cidade, usava seu outro termo famoso, o "bilu tetéia".
Com informações do portal NSC Total