Segunda-Feira, 08 de Novembro de 2021 @ 09:04
Curitiba - Ex-jogador tinha 77 anos e teve complicações por conta de uma cirurgia no pulmão feita em outubro
Considerado um dos maiores ídolos do Athletico-PR, faleceu na tarde do último domingo (7) Barcímio Sicupira. Além de ter atuado nos campos, o profissional atuava como comentarista da Rádio Banda B FM 79.3 AM 550. Ele tinha 77 anos de idade e teve complicações por conta de uma cirurgia no pulmão feita no último mês de outubro.
Apelidado de "Craque da 8" e conhecido por uma história brilhante dentro e fora dos gramados, o ex-jogador Sicupira morreu aos 77 anos. Com problemas de saúde, o craque da oito morreu em sua casa, dormindo, durante a tarde de ontem (7). Sicupira marcou 158 gols entre 1968 e 1976 e se consolidou como o maior artilheiro na história. Além dos gramados, o profissional atuava como comentarista da Rádio Banda B FM.
Sicupira durante seus trabalhos na Banda B FM de Curitiba / Reprodução: portal Banda B
Natural da Lapa, Sicupira iniciou a sua carreira no Ferroviário, em 1962 e seguiu atuando nos gramados até 1975, encerrando assim sua carreira com apenas 31 anos de idade. Já em 1999, Sicupira começou a desempenhar papel de comentarista na Rádio Banda B, chegando a cobrir quatro Copas do Mundo e tendo realizado diversas viagens internacionais em coberturas esportivas com os três clubes da capital paranaense.
Com informações dos portais da Rádio Banda B e Isto É