Quinta-Feira, 18 de Novembro de 2021 @ 15:07
Porto Alegre – Profissionais de várias rádios gaúchas foram homenageados na noite
A Revista Press organizou na noite desta quarta-feira (17) a cerimônia de premiação do Prêmio Press 2021, um dos mais importantes voltados à comunicação no Rio Grande do Sul. O evento foi realizado no Palácio do Comércio, em Porto Alegre, e recebeu cerca de 250 convidados, para uma noite recheada de emoção, alegria e descontração. Profissionais de várias rádios do estado foram premiados.
Na categoria Repórter de Rádio do Ano, houve um empate no júri final, com dois finalistas recebendo o mesmo número de votos, sendo entregues, então, um troféu para cada profissional. Foram premiados Sandro Sauer, da Jovem Pan News FM 92.3 de Imbé e Tiago Bittencourt, da Rádio Gaúcha FM 93.7 AM 600 de Porto Alegre.
Outra categoria que também teve empate foi Apresentador de Rádio do Ano, sendo que Flávio Dal Pizzol, da Rádio Grenal FM 95.9 e Guilherme Baumhardt, da Rádio Guaíba FM 97.5 AM 720, ambas de Porto Alegre. A categoria Comentarista de Rádio do Ano ofertou o Troféu Ruy Carlos Ostermann para Giane Guerra, da Rádio Gaúcha.
A categoria Jornalista Destaque do Interior premiou Dalcira de Oliveira, da Rádio Fandango FM 102.5 de Cachoeira do Sul. Já o Melhor Programa de Rádio ficou com Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha.
O diretor geral da revista Press, Julio Ribeiro lembrou as muitas perdas que todos nós tivemos, durante esses quase dois anos de pandemia. “Cada um de nós perdeu parentes, amigos ou colegas de trabalho. Estarmos todos aqui, nesta noite, é um tributo à vida e uma homenagem a tantos quantos não estão mais entre nós”, disse ele, que dedicou essa 22ª edição do Prêmio Press ao jornalista Flávio Porcello, falecido há pouco dias, vítima de covid.