Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quinta-Feira, 27 de Janeiro de 2022 @ 10:57

Governo Federal substitui papéis e passa a utilizar certificação digital para veiculação de mídia

Brasília – Processo elimina uso de papéis e agiliza envio de documentação

Publicidade

O governo federal vai passar a adotar o sistema de certificação digital para veiculação de mídia estatal em rádio e TV. A medida está sendo comemorada pelas emissoras, já que a adoção do novo sistema elimina o uso de papéis e o envio da documentação pelos Correios. O novo método já poderá ser utilizado pelas emissoras nas próximas campanhas.

Uma das entidades que celebraram o novo sistema foi a Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT). A diretora da Rede Comercial ACAERT (RCA), Liza Rocha, explicou que a próxima campanha já será com a certificação digital. “A partir da próxima campanha, todo o processo estará digitalizado. Não teremos mais que imprimir, assinar e enviar via correio”, comemorou a diretora.

Segundo informações da própria ACAERT, o sistema digital é resultado do Grupo de Trabalho para Eficiência (GTE) da Secretaria de Publicidade e Patrocínio da Secom Federal. A implantação do novo processo contou com a participação da ACAERT, representada pela diretora da RCA. 

O objetivo do grupo é avaliar parte das normas e processos internos relacionados à publicidade do Governo Federal. A adoção da certificação digital foi confirmada pelo secretário de Publicidade de Patrocínio, José Ricardo da Veiga, coordenador do GTE. “Dentro do Grupo de Trabalho, tivemos a oportunidade de apresentar propostas de desburocratização dos processos da Secom, baseada na expertise operacional da RCA”, destacou Liza Rocha. 

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, também aprovou o novo método implantado pelo governo federal. “Sem dúvida nenhuma é uma grande conquista da radiodifusão, que teve uma participação fundamental da nossa entidade”, ressaltou o presidente da entidade.

Com informações da ACAERT

Tags: Rádio, governo federal, certificação digital, publicidade, SECOM, Brasília, campanha

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro
  • Carlos Massaro – Radialista e jornalista, já atuou como coordenador artístico da Band FM de Promissão/SP e como locutor nas afiliadas da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa FM de Avaré/SP. Também trabalhou como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP, além da Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3, ambas de Ourinhos/SP. É advogado inscrito na OAB/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Está no tudoradio.com desde 2009, sendo responsável pela atualização diária da redação do portal. LinkedIn


  • ...









    tudoradio.com © 2004 - 2025 | Todos os direitos reservados
    Mais tudoradio.com:
    Empresas parceiras do Tudo Rádio:
    tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

    Entre em contato com o portal clicando aqui.