Sexta-Feira, 18 de Março de 2022 @ 17:04
Campinas - Integrante à Rede Aparecida de Rádio, a emissora campineira recebeu a presença dos comunicadores da Rádio Aparecida e se tornou geradora da rede entre 20h e 00h
A Rádio Brasil AM 1270 de Campinas completou 72 anos de atividades na última sexta-feira (11). Para comemorar, a emissora, que integra a Rede Aparecida de Rádio, promoveu durante todo o dia uma programação especial. A equipe da Rádio Aparecida se deslocou até Campinas, onde realizou entradas ao vivo na grade. Outra novidade foi que a Rádio Brasil se transformou na geradora "Com a Mãe Aparecida", uma das principais atrações veiculadas pela rede católica.
Pertencente à Arquidiocese de Campinas e com programação voltada ao formato religioso/católico, a Rádio Brasil completou 72 anos de operações na última semana. A emissora, que iniciou suas atividades em 11 de março de 1950, integra atualmente a Rede Aparecida de Rádio, sendo uma das primeiras afiliadas. Como parte das comemorações, a emissora campineira veiculou no dia do aniversário uma programação especial, a qual contou com profissionais da Rádio Aparecida, a exemplo do locutor Evandro Brum e do Padre Inácio Medeiros.
Além de contar durante todo o dia com uma grade especial, a Rádio Brasil foi a geradora de rede do "Com a Mãe Aparecida", atração que se destaca como uma das principais veiculadas pela Rede Aparecida de Rádio. Durante o período das 20h às 00h, o programa foi comandado de Campinas para todo o Brasil, inclusive com o Santo Terço, que foi rezado do estúdio principal da emissora com participação de ouvintes.
Parte da equipe durante a programação especial em comemoração aos 72 anos da Rádio Brasil / Reprodução: portal A12
Para o diretor da Rádio Aparecida, Pe. Inácio Medeiros "foi muito positiva essa experiência de celebrar juntos o aniversário dessa nossa rádio parceira, experiência essa que pretendemos repetir em ocasiões especiais em outras emissoras da Rede".
A Rádio Brasil AM abrange a Grande Campinas, cobrindo uma área constituída por um público potencial de 6 milhões de habitantes. O prefixo é um dos mais tradicionais na história do rádio AM do Brasil, revelando inclusive grandes profissionais para o rádio e TV à nível nacional. Com o processo de migração AM-FM, no qual a emissora já trabalha, a audiência passará a acompanhar em breve a programação em 84.9 FM.
Com informações do portal A12