Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Sábado, 02 de Abril de 2022 @ 12:03

MCom autoriza mais quatro emissoras a efetivarem a migração AM-FM; Rádio Bandeirantes vai para o FM em Goiânia

Brasília – Três emissoras de Goiânia (GO) e uma de Francisco Beltrão (PR) foram outorgadas nesta sexta-feira (1º)

Publicidade

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou nesta sexta-feira (1º) mais quatro autorizações para migração AM-FM de rádios que operam em Ondas Médias. As emissoras já contam com suas respectivas frequências, que foram levantadas pela equipe de suporte do tudoradio.com. Além de melhorar a qualidade do sinal, a população é beneficiada com a mobilidade, já que o sinal é captado por aparelhos móveis, como celulares.

Três emissoras já poderão dar início à migração AM-FM em Goiânia. São elas: Rádio Aliança AM 1090 que vai operar em 92.3 FM; Rádio Bandeirantes AM 820 que vai operar em 98.7 FM e Rádio Daqui AM 1230 para que vai transmitir sua programação em 101.7 FM. 

Além das três rádios que operam na capital goiana, o interior do Paraná também foi beneficiado neste lote de liberações. A atual Rádio Princesa AM 930 de Francisco Beltrão, vai ocupar a faixa 92.3 FM.

Novamente sobre São José do Rio Preto (SP), que já foi pauta da redação do tudoradio.com, a atual Jovem Pan News AM 900, emissora própria do Grupo Jovem Pan, tem solicitação para operar em 93.1 FM. Ou seja, a emissora poderá ter espaço no FM convencional após reduzir o porte técnico que tinha direito no processo de migração AM-FM. Anteriormente o canal indicado para a FM seria 82.5 FM (FM estendido).

Com a autorização para a migração AM-FM, as rádios autorizadas terão melhor qualidade de áudio, fator que impulsiona o aumento da audiência e a diminuição dos custos. Através da modernização do serviço é possível transmitir a programação sem aquele velho incômodo dos ruídos e interferências no sinal, proporcionando, portanto, um som mais limpo.

Outro benefício é a mobilidade, ou seja, aparelhos móveis também conseguem sintonizar as estações em FM. Os termos aditivos formalizam a adaptação da outorga e não altera o prazo de vigência da outorga originária.

Levantamento da migração AM-FM >>> Clique aqui e confira a lista completa de migrantes AM-FM que já estão no ar em FM.

Com informações do MCom e colaboração de Luiz Fernando

Tags: Rádio, Ministério das Comunicações, migração AM-FM, Brasília, Goiânia, Francisco Beltrão

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do Tudo Rádio:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil

Entre em contato com o portal clicando aqui.