Segunda-Feira, 14 de Novembro de 2022 @ 19:03
Vila Velha - O comunicador estava hospitalizado tratando problemas de saúde
Na madrugada do último sábado (12) o rádio esportivo capixaba perdeu um de seus comunicadores. Faleceu, aos 67 anos, o radialista e repórter esportivo Josué de Oliveira Corrêa. Popularmente conhecido como Jota Oliveira e Jotinha, o profissional estava hospitalizado tratando problemas de saúde.
Com uma carreira de cerca de 22 anos no rádio e tendo realizado diversas transmissões do esporte capixaba, o radialista e repórter esportivo Josué de Oliveira Corrêa veio a falecer no último final de semana. Ele vinha enfrentando vários problemas de saúde.
O profissional iniciou a sua carreira como narrador esportivo em Porto Seguro (BA). Anos mais tarde foi para o Espírito Santo, onde chegou a trabalhar em diversas emissoras do estado.
Alguns clubes capixabas se manifestaram lamentando a morte do comunicador, como o Vitória, Rio Branco, Desportiva e Nova Venécia. Por meio das redes sociais foram publicadas notas de pesar para um dos principais nomes do radiojornalismo do Espírito Santo, como era considerado Jota Oliveira.
A FES (Federação de Futebol do Espírito Santo) publicou uma nota onde prestou também sua solidariedade ao radialista e seus familiares.
Com informações dos portais Folha Vitória e Futebol Interior