Rádios online / Emissoras ao vivo

Dials / Guia de Rádios

Procurar notícias de rádio

Canais.

Canais.

Canais.

Enquete

Quão importante é para uma estação de rádio FM ter o serviço de RDS ativo, que exibe o nome da estação e outras informações sobre a rádio?

Enquete

Quarta-Feira, 07 de Dezembro de 2022 @ 15:04

Jornalista do Grupo Bandeirantes, Sérgio Amaral, morreu nesta quarta-feira (7) em Brasília

Brasília - O diretor de jornalismo da TV Band morreu aos 66 anos após uma luta de cinco anos contra o câncer

Publicidade

O jornalista do Grupo Bandeirantes, Sério Amaral, morreu nesta quarta-feira (7), aos 66 anos, em Brasília. A informação da morte foi confirmada no programa Gente Brasília da BandNews FM 90.5 de Brasília. Nos mais de 40 anos de jornalismo, Sérgio Amaral passou pelo SBT, Record TV e assessorias de imprensa. Foi editor, apresentador e comentarista de política. Em 2011, chegou ao Grupo Bandeirantes e se tornou diretor de jornalismo da Band Brasília.

“Sérgio faz parte de uma geração de repórteres que escreveu páginas importantes da história do país e do jornalismo. Participou do fim da cobertura do ciclo militar e da redemocratização, da Constituinte de 88 e de todos os planos econômicos até chegar ao Real, impeachment, caso PC Farias e de todas as eleições”, afirmou o diretor de jornalismo da BandNews FM Brasília, Rodrigo Orengo, logo na abertura do programa.

O diretor-geral da Band Brasília, Flávio Lara Resende, lamentou ainda a doença enfrentada pelo amigo, mas ressaltou que Amaral demonstrava ter muita vontade de viver. “A gente nunca está preparado para receber esse tipo de notícia – mesmo sabendo que o Sérgio foi aos pouquinhos deixando a vida, devagarzinho, e foi um guerreiro”, iniciou.

“Nesses cinco anos, ele enfrentou todas as adversidades possíveis, com uma alegria, uma vontade de viver. Ele só deixou de trabalhar nesses últimos meses, em casa. A última vez que ele esteve aqui foi na reunião do debate para governador. A Band perde um grande profissional”, disse Flávio Lara Resende.

O jornalista Cláudio Humberto também comentou a morte do colega e relembrou, emocionado, que não tinha como “não virar um grande amigo” de Sérgio. “Ele era uma das pessoas que se fazia amigo dos colegas e companheiros de trabalho”, disse.

“Chegou o momento de ele descansar, mas continuar de uma forma definitiva entre a gente. A gente perde um grande companheiro”, lamentou o jornalista José Luiz Datena.

Com informações da BandNews FM


A reprodução das notícias e das pautas é autorizada desde que contenha a assinatura 'tudoradio.com'
Tags: Rádio, falecimento, Sérgio Amaral, Bandeirantes, BandNews FM, Brasília

Compartilhe!

Teste
Carlos Massaro

Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.



...









tudoradio.com © 2004 - 2024 | Todos os direitos reservados
Mais tudoradio.com:
Empresas parceiras do tudoradio.com:
tudoradio.com - O site de rádios do Brasil
Tel. Comercial: (41) 4062.0035 | (11) 4062.0058 / (09h às 12h e das 14h às 17h - seg. a sexta)
Entre em contato com o portal clicando aqui.