Quarta-Feira, 14 de Dezembro de 2022 @ 17:14
São Paulo – Adoção de DPO faz parte da implantação da Lei Geral Proteção de Dados (LGDP)
A Rádio Mix FM 106.3 de São Paulo apresentou novidades em sua área voltada ao digital. A emissora do formato jovem/adulto-pop anunciou que agora conta com um Data Protection Officer (DPO), profissional que é responsável pela proteção de dados dentro de uma organização, garantindo a segurança das informações de clientes, fornecedores e da própria empresa. Além disso, a rádio também recebeu a verificação dourada em seu perfil no Twitter.
A Rádio Mix FM nomeou Marcelo Agoston como Data Protection Officer (DPO). Com a criação do setor, o titular dos dados pode entrar em contato com o DPO através do e-mail [email protected]. A mudança faz parte da adequação da rádio referente a da Lei Geral Proteção de Dados (LGDP).
O cargo existe há alguns anos em organizações privadas e públicas fora do Brasil, após a implementação da General Data Protection Regulation (GDPR) – em português, Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados. A GDPR inspirou a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que está em vigor desde 2020 e define a atuação do DPO no Brasil.
Rádio Mix FM recebe verificação dourada no Twitter
Outra novidade apresentada nesta semana foi que a Rádio Mix FM recebeu o novo selo dourado do Twitter, destinado para "pessoas notáveis no governo, nas notícias, no entretenimento ou outras categorias". O Twitter também anunciou a regulamentação do ‘Twitter Blue’.
O serviço, que é por assinatura, garante um selo azul no perfil, mas não faz a checagem da conta. A verificação cinza também deve ficar disponível em breve, destinado para perfis governamentais.