Terça-Feira, 20 de Dezembro de 2022 @ 18:37
São Paulo - A reportagem, produzida por alunos da universidade, conta a história do restaurante de comida sertaneja Mocotó, localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo
A Rádio USP FM 93.7 de São Paulo teve uma de suas atrações vencedoras de uma premiação concedida pela Câmara Municipal de São Paulo. A reportagem História com Tempero: Mocotó, produzida pelos alunos da Universidade de São Paulo, ganhou o Troféu São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia. A matéria conta a história do restaurante de comida sertaneja Mocotó, localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo.
Ligada a Universidade de São Paulo e no ar desde 11 de outubro de 1977, a Rádio USP FM foi destaque na Câmara Municipal de São Paulo no último dia 12. O reconhecimento se deve a uma reportagem de alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP que foi premiada pela casa de leis paulistana. O material foi veiculado no dia 31 de julho e retratou a história do restaurante de comida sertaneja Mocotó, localizado na Vila Medeiros, zona norte de São Paulo, e dirigido atualmente pelo chef Rodrigo Oliveira.
Registro dos alunos Gabrielle Abreu, Ramana Duarte, Edson Júnior e Catarina Virginia recebendo a premiação na Câmara Municipal de São Paulo / Reprodução: Rádio USP e Daniel Azevedo Muñoz
Na produção, realizada pelos alunos da USP, é destacada a história de José Almeida, fundador do restaurante, que atua desde 1973. Segundo a Câmara Municipal de São Paulo, o programa oferece uma nova visão da conhecida casa de comida sertaneja, motivo este da indicação ao prêmio.
A reportagem História com Tempero: Mocotó teve como responsáveis os alunos Beatriz Carneiro, Catarina Virgínia, Edson Júnior, Gabrielle Abreu, Kaynã de Oliveira, Matheus Zanin e Ramana Duarte. A coordenação é do professor Luciano Victor Barros Maluly. A atração também contou com a colaboração do jornalista e pesquisador Daniel Azevedo Muñoz.
Com informações da Rádio USP FM