Sexta-Feira, 14 de Abril de 2023 @ 15:08
São Paulo - Entre alguns materiais expostos estão fotos, revistas da época e faixas e réplicas de coroas da premiação de Rainha do Rádio
O Farol Santander, em São Paulo, está abrigando uma exposição que possibilita ao visitante conferir a trajetória do rádio no Brasil aliada a atuação de personalidades femininas. Entre alguns materiais expostos estão fotos, revistas da época e faixas e réplicas de coroas da premiação de Rainha do Rádio.
Até o dia 25 de junho os interessados em saber mais sobre a trajetória do rádio no país e as figuras femininas que fizeram parte dele podem conferir, nos 19º e 20º andares do Farol Santander, a exposição As Cantoras e a História do Rádio no Brasil. Ao todo estão expostos a trajetória 24 artistas que conquistaram seu espaço no veículo.
Entre os itens da mostra estão faixas de Rainha do Rádio de Dircinha Batista, de 1948, faixa Favorita de São Paulo, de Emilinha Borba, traje original de Marlene do Show Carnavalia de 1968, entre outros.
Além disso, o público também pode conferir 10 exemplares de rádios raríssimos, dos anos 20 e 30, 20 capas de discos originais dos anos 50 de diversos expoentes do rádio e a capa original da revista do rádio de 1951, estampando Dalva de Oliveira, Rainha do Rádio daquele ano.
Outro atrativo é a possibilidade do visitante se aventurar no repertório das artistas no karaokê, que está disponível no hall do Farol Santander.
A exposição As Cantoras e a História do Rádio no Brasil pode ser conferida até o dia 25 de junho, sendo de de terça-feira à domingo, das 9h às 20h. Os ingressos podem ser adquiridos a partir de R$17,50.
Exposição segue até 25 de junho no Farol Santander, em São Paulo
Com informações do São Paulo Secreto