Segunda-Feira, 29 de Maio de 2023 @ 13:16
São Paulo – Profissional atuou como jornalista pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação
O jornalista e advogado João Zanforlin, morreu nesta segunda-feira (29), aos 75 aos. O motivo da morte não foi divulgado pela família, que confirmou o velório para esta terça-feira (30), no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.
Nascido em Timburi, interior de São Paulo, Zanforlin iniciou sua carreira de jornalista esportivo na Rádio Piratininga AM de Piraju (SP) – que atualmente opera como Rádio Piratininga FM 96.3. Ele também atuou pela Rádio Bandeirantes e TV Band, grupo em que permaneceu por mais de duas décadas, e da TV Cultura também. Zanforlin também narrou oito Copas do Mundo (1970 a 1998) e sete Olimpíadas (1972 a 1996).
João Zanforlin é referência no Direito Desportivo do Brasil. O profissional atuou como advogado do Corinthians por vários anos. Ele também trabalhou no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e defendeu a Portuguesa no icônico julgamento que rebaixou a Lusa para a Série B, em 2013.
Assista acima uma entrevista especial com João Zanforlin, no projeto Vozes do Brasil (edição 125)
Em nota, o Instituto Brasileiro de Direito Desportivo afirmou que Zanforlin é "reconhecido por sua cordialidade, inteligência, ética, generosidade e tecnicidade" e que ele "deixa um legado para além do jusdesportivo."
O velório do advogado será na manhã desta terça-feira no Cemitério da Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo.
Advogado João Zanforlin morreu aos 75 anos — Foto: André Muzzel/Futura Press
Com informações do G1