Quarta-Feira, 05 de Julho de 2023 @ 19:10
São Paulo – Apresentadores e demais colaboradores participam da ação da emissora paulistana
A Transamérica FM 100.1 de São Paulo lançou em meados de junho a campanha “Racismo na Transamérica, não”. A ação conta com a participação de apresentadores e demais colaboradores nas peças da que rádio está levando ao ar e em suas redes sociais.
Segundo informações da própria emissora, a Transamérica FM sempre se mostrou contundente contra as manifestações de racismo nas transmissões de jogos de futebol, bem como em qualquer outra modalidade esportiva. Fábio Faria, diretor executivo da Rede Transamérica, teve a iniciativa da campanha “Racismo na Transamérica, não”.
Segundo o executivo, o objetivo da campanha desenvolvida pela Transamérica é para fortalecer o movimento que tomou corpo após o caso lamentável ocorrido com o jogador Vini Jr. “Não toleramos, em nenhuma situação, manifestações racistas de qualquer natureza.”, afirma Fábio Faria.
A Transamérica FM ressaltou que é uma rádio plural em sua comunicação, e com a expertise na transmissão esportiva. “Sentimos a necessidade de nos posicionarmos sobre o caso com Vini Jr., e nas recorrentes demonstrações de racismo nos campos de futebol”, conclui a emissora.
Carlos Massaro atua como radialista e jornalista. Já coordenou artisticamente uma afiliada da Band FM (Promissão/SP) e trabalhou como locutor na afiliada da Band FM em Ourinhos/SP e na Interativa de Avaré/SP e como jornalista na Hot 107 FM 107.7 de Lençóis Paulista/SP e na Jovem Pan FM 88.9 e Divisa FM 93.3 de Ourinhos. Também é advogado na OAB/SP e membro da Comissão de Direito de Mídia da OAB de Campinas/SP, da Comissão de Direito da Comunicação e dos Meio da OAB da Lapa/SP e membro efetivo regional da Comissão Estadual de Defesa do Consumidor da OAB/SP. Atua pelo tudoradio.com desde 2009, responsável pela atualização diária da redação do portal.