Segunda-Feira, 07 de Agosto de 2023 @ 15:04
Americana - "Seleção Brasileira" estreou nesta segunda-feira (7), em 94.7 FM. Rádio vem de resultados positivos de audiência
A FM Gold FM 94.7 de Americana estreou nesta segunda-feira (7) o "Seleção Brasileira", novo programa que passa a integrar a grade da emissora. A atração conta com mais de duas horas de duração e executa os clássicos da MPB (Música Popular Brasileira). Segundo a direção da FM, a novidade tem como objetivo fortalecer os dados recentes de audiência da FM em Americana, que apresentou um cenário positivo em vários recortes.
Com a apresentação de Michelle Cassiano, a FM Gold traz mais uma novidade em sua programação. A estreia ocorreu às 4h da madrugada, faixa que teve início a partir de hoje (7) o "Seleção Brasileira". Diariamente, até às 6h30, a atração vai veicular uma seleção com o melhor da MPB. Entre os intérpretes que a audiência poderá conferir estão Elis Regina, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Milton Nascimento, além de bandas como Skank e Biquíni Cavadão, estas que também fazem parte do programa.
Michelle Cassiano, apresentadora do "Seleção Brasileira" / Reprodução: portal Liberal
"A ideia é excelente. Vai cobrir uma lacuna de horário específico na Gold e com essas músicas nacionais voltadas ao MPB, então eu acho que é um programa de sucesso, nem lançou ainda e já estou vendo muita gente falando coisa positiva desse horário e desse programa", disse o diretor de programação da FM Gold, Cris Correa.
Além do "Seleção Brasileira", a FM Gold estreou recentemente um outro programa. Trata-se do "Música Pra Churrasco", este que vai ao ar aos domingos, entre 10h e 14h, e que traz à audiência uma playlist musical adequada para o tradicional almoço de domingo.
Segundo informou o Liberal, os resultados da pesquisa da Kantar Ibope Media, conhecidos no mês passado, foram um fator decisivo para a mudança na grade de programação. Ainda de acordo com o portal, a emissora foi a que mais cresceu em audiência em Americana, em comparação com outras emissoras da cidade, se tornando líder entre a audiência nas faixas de 30 a 59 anos.
"A pesquisa foi feita exatamente para isso, você recebe os números, vê onde precisa dar uma mexida e incluímos esse programa de manhã", afirmou o diretor de programação, Cris Correa.
Com informações do portal Liberal