Quarta-Feira, 20 de Setembro de 2023 @ 09:02
Coronel Fabriciano - A emissora permaneceu fora do ar e retornou, no início da semana, com cobertura inferior do sinal
A Galáxia FM 99.5 de Coronel Fabriciano foi vítima de uma ação criminosa. Indivíduos invadiram as dependências do sistema irradiante da estação e furtaram equipamentos. Devido ao ocorrido, a emissora permaneceu fora do ar e retornou, no início da semana, com cobertura inferior do sinal.
O episódio foi registrado por câmeras de segurança na última sexta-feira (15). Segundo as imagens, num primeiro momento os indivíduos estiveram no local durante o dia, para o reconhecimento da área. Na mesma data, só que no período da noite, eles retornaram e efetuaram os furtos.
Registro da presença dos indivíduos no local da torre da Galáxia FM / Reprodução: portal Diário do Aço
Segundo informações do portal Diário do Aço, foram levados peças modulares de um transmissor de 6 kw e cerca de 80 metros de cabo coaxial que interliga o transmissor e a torre da rádio. O sistema irradiante da emissora fica localizado no Pico Ana Moura, em Timóteo (MG).
Devido a ação criminosa, a emissora permaneceu fora do ar no dial. Na última segunda-feira (18) a estação retornou com a sua transmissão, porém com cobertura inferior, já que havia entrado em operação um transmissor de baixa potência.
Segundo o diretor da emissora, Adílio Coelho, essa foi a segunda vez em que o sistema irradiante da emissora foi alvo de furto. O primeiro caso ocorreu há cerca de três meses, quando indivíduos levaram um transmissor de 25 kw e outro de 10 kw.
A emissora disponibilizou uma vaquinha virtual para a arrecadação de recursos para a compra dos equipamentos furtados. O link é https://www.vakinha.com.br/vaquinha/transmissor-para-radio-galaxia-fm
Com informações do portal Diário do Aço