Segunda-Feira, 02 de Outubro de 2023 @ 09:03
Rio de Janeiro - O profissional contou com passagens por emissoras de rádio e também na televisão. Na publicidade, ele era sócio do Grupo Trademark e da agência AKM Performma
No último domingo (1) faleceu, aos 72 anos, o publicitário e comunicador Paulo Giovanni. Com início de sua carreira no rádio carioca e também com passagens pela televisão, o profissional era sócio do Grupo Trademark e da agência AKM Performma.
Considerado um dos nomes mais importantes da propaganda brasileira, Paulo Giovanni nasceu em Petrópolis (RJ), em 9 de novembro de 1950. Ele iniciou a sua carreira no rádio em 1960, na Rádio Imperial AM 1550 de Petrópolis (RJ). Ainda no veículo de comunicação, Giovanni também registrou passagens na Super Rádio Tupi FM 96.5 e na Rádio Globo FM 98.1, ambas do Rio de Janeiro. Já na televisão, o comunicador atuou como apresentador de programas nas TVs Globo, Bandeirantes e Manchete.
Paulo Giovanni / Reprodução
A trajetória profissional de Paulo Giovanni no rádio e na televisão foi até 1989, quando ele migrou para a publicidade. Em 1973, Paulo lançou a agência Giovanni. Já em 2011, Giovanni assumiu como CEO da Leo Burnett Tailor Made. Também chegou a atuar como principal executivo do Publicis Groupe no Brasil até 2016. Atualmente o publicitário era sócio do Grupo Trademark e da agência AKM Performma.
Com informações do portal Meio & Mensagem