Sábado, 16 de Dezembro de 2023 @ 10:15
Brasília - O serviço é executado pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação). As cidades de Coari (AM) e Careiro da Várzea (AM) foram as contempladas
Quase 100 mil pessoas poderão ter acesso a Retransmissão de Rádio (RTR) na Amazônia Legal. O serviço é executado pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação). Desta vez, as cidades de Coari (AM) e Careiro da Várzea (AM) foram as contempladas.
Localizado no interior do Amazonas, Coari conta com uma população estimada em 70.616 (IBGE/2022). Por lá, através da portaria de número 11.009/23, os moradores poderão ter no dial acesso livre e gratuito aos programas e conteúdo de emissoras de rádio.
Através da Portaria de número 10.491/23, outro município amazonense também consta na lista daqueles que tiveram autorização para o serviço de RTR. Trata-se de Careiro da Várzea, que conta com população estimada em 19.637 (IBGE/2022).
"A nossa missão é aumentar o acesso à informação para os moradores da região Norte, garantindo o exercício da cidadania e da democracia", disse o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.
Novos municípios do Amazonas são contemplados com o serviço de RTR (Serviço de Retransmissão de Rádio) / Reprodução: Ministério das Comunicações
As entidades deverão se atentar aos prazos para a obtenção da autorização de uso de radiofrequência junto à Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) e solicitação do licenciamento da estação. É o que prevê o Decreto 9.942/2019.
Com informações do Ministério das Comunicações