Terça-Feira, 06 de Fevereiro de 2024 @ 09:03
Belo Horizonte - Emissora de televisão exibiu um especial que retratou a trajetória e a importância da emissora
A Rádio Inconfidência AM 880 FM 100.9 de Belo Horizonte (MG) completou 45 anos de operação a partir da sintonia em FM na capital mineira. Como forma de evidenciar o aniversário, a Rede Minas de Televisão exibiu um especial que retratou a trajetória e a importância da emissora.
Fundada em 3 de setembro de 1936, a Rádio Inconfidência, que até então iniciou a sua operação em AM, ganhou em 1979 uma sintonia em FM. Na última sexta-feira (2), a 100.9 FM completou uma trajetória de 45 anos no ar. Como forma de celebrar e relembrar a trajetória da estação, bem como de mostrar a importância da rádio para a música brasileira, a Rede Minas de Televisão exibiu uma versão especial do "Brasil das Gerais".
No programa, que é comandado por Patrícia Pinho, o telespectador pôde acompanhar curiosidades e também a presença de convidados especiais, como o chefe de programação da Rádio Inconfidência, Kiko Ferreira, e a supervisora de Jornalismo e Esportes da EMC (Empresa Mineira de Comunicação), Waleska Falci. Participaram também da atração o cantor, compositor e guitarrista Affonsinho, Tutti Maravilha, profissional que está à frente do programa "Bazar Maravilha" há 36 anos e o comediante Geraldo Magela, que recordou sua passagem pela emissora.
Com atuação na Grande Belo Horizonte, a Rádio Inconfidência transmite simultaneamente em AM 880 e FM 100.9. No final do ano passado, a emissora reforçou a sua programação com a estreia de novos colunistas. Profissionais das áreas da gastronomia e do turismo participam diariamente em meio a boletins na programação.
Com informações da Rede Minas