Quarta-Feira, 13 de Março de 2024 @ 09:03
Campo Grande - Ele passou mal no início desta semana e morreu devido a uma infecção generalizada. O gestor tinha 79 anos de idade
Faleceu na madrugada da última terça-feira (12) o fundador do Grupo Capital MS de Comunicação, Luiz Lands Reynoso de Faria. Ele passou mal no início desta semana e morreu devido a uma infecção generalizada. O gestor tinha 79 anos de idade.
Considerado um dos precursores do rádio em Mato Grosso do Sul, Luiz Lands foi o fundador do Grupo Capital MS de Comunicação, este que é formado por várias emissoras de rádio, incluindo a Sidrolândia FM 99.7 de Sidrolândia (MS), Rádio Laguna FM 102.1 de Jardim (MS), Capital FM 90.1 de Miranda (MS) e a Jovem Pan FM 95.3 de Campo Grande (MS).
O gestor teria passado mal na última segunda-feira (11) enquanto estava na sua residência. Ele foi levado ao hospital, onde acabou não resistindo e morrendo.
Luiz Lands / Reprodução: G1 - Mato Grosso do Sul
Na última terça-feira (12) o apresentador do programa Tribuna Livre da Capital 95 FM 95.9 de Campo Grande (MS), Marcos Faria, prestou uma homenagem ao fundador do Grupo Capital MS de Comunicação.
"Perdemos um amigo, um irmão, um companheiro mais que chefe", disse Marcos. "Ele nos deixa um grande legado e um ensinamento: levar informação e alegria ao público, deixando os problemas do lado de fora", disse Marcos Faria durante a edição do programa.
O Grupo Capital MS de Comunicação emitiu uma nota lamentando a perda de seu fundador e se solidarizou aos familiares e amigos de Luiz Lands.
Confira abaixo na íntegra a nota emitida pelo Grupo Capital MS de Comunicação:
É com profundo pesar que informamos o falecimento de um ícone do rádio, Senhor Luiz Lands Reynoso de Faria, aos 79 anos de idade. Sua partida deixa um vazio imensurável em nossos corações e na comunidade radiofônica.
Luiz Lands Reynoso de Faria foi muito mais do que um mestre, um educador e um verdadeiro amigo para todos nós no Grupo Capital de Comunicação. Sua voz calorosa e sua habilidade em ensinar tocaram inúmeras vidas, deixando um legado que perdurará por gerações.
Neste momento de luto, expressamos nossas mais sinceras condolências à família e aos amigos de Luiz Lands Reynoso de Faria. Que encontrem conforto nas lembranças dos momentos compartilhados e na certeza de que seu legado continuará vivo em nossos corações e nas ondas do rádio.
Descanse em paz. Seu trabalho e sua dedicação jamais serão esquecidos.
Com informações dos portais G1 - Mato Grosso do Sul e A Crítica