Segunda-Feira, 18 de Março de 2024 @ 09:03
Porto Alegre - Com mais de quarenta anos de carreira, profissional chegou a atuar em diversas emissoras, incluindo a Rádio Gaúcha. A causa da morte não foi informada
No último domingo (17) o rádio esportivo perdeu mais um de seus comunicadores. Isso porque morreu, aos 67 anos, o narrador esportivo Marco Antônio Pereira. O profissional acumulava mais de quarenta anos de carreira e chegou a passar por grandes emissoras do estado do Rio Grande do Sul, incluindo a Rádio Gaúcha AM 600 FM 93.7 de Porto Alegre (RS). A causa da morte não foi informada, entretanto ele enfrentava problemas cardíacos.
Atualmente Marcão, como era conhecido entre colegas, amigos e fãs, estava atuando como narrador de partidas do Grêmio por meio de um canal no YouTube. Além disso, ele conciliava os trabalhos junto à Rádio Mais Independência de São Leopoldo (RS).
Ao longo de sua carreira profissional, que ultrapassa os quarenta anos, Marco Antônio Pereira também chegou a atuar em algumas emissoras de Porto Alegre (RS), incluindo a Rádio Gaúcha e a Rádio Guaíba AM 720 FM 101.3 e a Rádio Grenal FM 95.9.
Marco Antônio Pereira durante atuação pela Rádio Gaúcha de Porto Alegre (RS) / Reprodução: portal GZH
A causa da morte do narrador não havia sido informada, mas ele estava enfrentando problemas cardíacos e, há cerca de duas semanas, havia sofrido um infarto. Além de netos, Marco Antônio Pereira também deixa os filhos Henrique, Éder e Mariana.
A morte do profissional contou com grande repercussão. A Aceg (Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos) emitiu uma nota de pesar, prestando condolências aos colegas, amigos e familiares.
Confira na íntegra a nota de pesar emitida pela Aceg:
Nota de Pesar: falecimento do ex-presidente Marco Antônio Pereira
A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (ACEG) lamenta, profundamente, o falecimento do seu ex-presidente Marco Antônio Pereira da Silva, ocorrido neste domingo (17), aos 67 anos de idade.
Apresentador, locutor esportivo nas rádios Progresso de Novo Hamburgo, Gaúcha, Guaíba, Bandeirantes e Grenal, dentre outras, Marcão esteve ao nosso lado por mais de 40 anos na crônica esportiva do Estado. Fica a lembrança de um dos maiores e melhores narradores de nossa história.
A ACEG presta condolências aos colegas, amigos e familiares.
Com informações do portal G1 - Rio Grande do Sul